Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), autor da novela Paraíso Tropical (2007), no ar em Vale a Pena Ver de Novo, travou uma guerra na Justiça contra a Globo, reunindo uma série de acusações contra a emissora que o saudoso novelista prestou serviços até sua morte.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o decorador solicitou esclarecimentos em sobre pagamentos e direitos que o marido, com quem foi casado por quase 50 anos, ainda possa vir a ter pelas obras que produziu para a Platinada, na função de autor, em ação corrente na 34ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No processo, Edgar Moura afirma ser um dos sócios da GT Produções Artísticas Ltda, criada por Gilberto Braga para assinar contratos com a Globo, tentou entrar em contato e, através de seus advogados, pediu que a emissora cumpra com a obrigação judicial de apresentar os acordos firmados com o dramaturgo, mas não obteve retorno.
Além disto, o viúvo de Gilberto Braga acrescentou que pretende obrigar a Globo a apresentar os tais contratos ressaltados por ele nos autos do processo, incluindo, ainda, o pagamento de uma última parcela do contrato do escritor com a emissora, que não teria sido feito, avaliado em R$ 290 mil.
VEJA MAIS: Viúvo de Gilberto Braga detona Walcyr Carrasco: “Ele sabia português”