Nick Cruz, um dos participantes do Estrela da Casa, novo reality show da Globo, que estreou na última terça-feira (13), virou assunto nas redes sociais após ter revelado que é um homem trans.
O cantor carioca, que saiu de casa aos 15 anos com o objetivo de emplacar a vida artística, já é conhecido por parte do público LGBTQIAPN+. Isso porque, ele já emplacou algumas músicas conhecidas, como ‘Sol no Peito’ (2021) e ‘Cato Cato’ (2021), em parceria com a cantora Urias.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista concedida ao portal Tracklist, há dois anos, Nick Cruz reconheceu seus privilégios em emplacar novos trabalhos com a antiga gravadora, Warner Music Brasil. “Como artista de uma gravadora grande [Warner Music Brasil], eu acredito que – além do talento – teve outras questões também, como privilégios mesmo, e tô nesse mercado disfrutando de tudo que é apresentado, que eu consigo me inserir e falar”, disse ele, na ocasião.
Sincero, Nick Cruz admitiu que não enfrentou dificuldades na carreira artística, diferente da vida pessoal. “Na carreira nem tanto, talvez eu possa afirmar que o algoritmo é transfóbico sim, o algoritmo é racista. Então, eu vejo que pessoas trans sofrem nesse quesito no geral”, desabafou.
“Então, na minha vida, eu sempre enfrento todos os dias. (…) A transfobia é uma coisa que infelizmente se naturalizou, eu acredito que em nossas vidas – posso falar em nome de todas as pessoas trans – isso é uma coisa que nós temos que lidar no dia a dia. Eu não enfrentei, eu continuo enfrentando até hoje”, refletiu o participante do Estrela da Casa.
Prêmios do Estrela da Casa e contrato com gravadora
Com 14 participantes, o Estrela da Casa oferta o prêmio no valor de R$ 500 mil, e também conta com um contrato com a Universal Music para o lançamento da carreira e turnê pelo Brasil, além de uma música autoral inclusa na trilha sonora de Mania de Você, próxima novela das nove da Globo.
VEJA MAIS: Web aprova Ana Clara no comando do Estrela da Casa: ‘Muito melhor que o Tadeu’