Paraíso Tropical entrou em cartaz nas tardes da Globo, dentro do Vale a Pena Ver de Novo, com a missão de elevar os índices da antecessora, Mulheres Apaixonadas, que chega ao fim nesta próxima sexta-feira (1). Curiosamente, em sua exibição original, a novela se tornou alvo de piadas pelos baixos índices de audiência alcançados nos primeiros capítulos.
+ ‘Paraíso Tropical’: saiba quais atores e atrizes da novela que já morreram
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A trama, que foi assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, inicialmente não atendeu às expectativas de audiência para o horário, o que mobilizou o primeiro autor – que morreu em 2021 -, a adiantar o primeiro grupo de discussão, a fim de realizar alterações para fisgar a atenção do público.
Com a reprovação dos telespectadores pelo casal principal, vividos por Alessandra Negrini e Fábio Assunção, Paraíso Tropical passou por modificações, e acabaram alcançado efeitos positivos, com uma tendência de crescimento na audiência, embora ainda apontada como baixa para os padrões no horário.
O extinto Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2011), satirizava a novela como Abismo Tropical, pelos baixos índices de audiência nos primeiros meses da novela. O alto escalão da Globo, inclusive, chegou a reclamar, e o título acabou sendo alterado para Paraíso do Bilau, posteriormente para PANraíso Tropical, devido aos Jogos Pan-Americanos de 2007, sediados no Rio de Janeiro.
VEJA MAIS: ‘Paraíso Tropical’ alcança pior audiência de reestreia na Globo nos últimos sete anos