Silvio Santos completou 87 anos neste dia 12 de dezembro, enquanto William Bonner completou 54, há um mês antes disso. Segundo a pesquisa “Como os brasileiros encaram o envelhecimento – versão 2017”, esses dois são os que estão melhor envelhecendo.
Leia também: William Bonner se diverte com João Bravo, que dorme em premiação
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A afirmação teve a aprovação de 78% dos entrevistados. A pesquisa foi feita pelo Instituto Qualibest, que também cita o ator George Clooney, de 56 anos, que foi mencionado por 69%. A pesquisa também alcança as mulheres, trazendo Glória Pires e Fernanda Montenegro no topo.
As duas atrizes veteranas da Globo tem respectivamente 54 e 88 anos e foram citadas por 76% das pessoas que participaram da pesquisa. Logo atrás, Glória Maria foi lembrada por 74% dos pesquisados.
A pesquisa envolveu 703 adultos com idade igual ou superior a 18 anos e faz parte da campanha “Envelhecer sem vergonha”, iniciativa lançada pela Pfizer em 2015, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o tema, numa conversa leve e descontraída.
Legado das personalidades para a juventude
A pesquisa também procurou identificar quais são as personalidades que estão deixando o legado mais significativo para os jovens e dentre os homens, os mais citados foram Bill Gates e Mark Zuckerberg.
O primeiro é o presidente da Microsoft e foi lembrado por 47% dos jovens, por trazer conhecimentos inovadores. O segundo é o criador do Facebook, foi citado por 35% das pessoas e ganhou notoriedade por romper barreiras sociais e culturais.
Já sobre as mulheres, as duas mais citadas foram Maria da Penha e Emma Watson. A ativista brasileira virou nome de lei e foi citada por 22% dos brasileiros por incentivar o combate contra a violência doméstica. Entretanto, a atriz britânica foi lembrada como um exemplo de determinação para as novas gerações. Taís Araújo também apareceu dentre os nomes, devido a sua luta para desfazer estereótipos.
Por fim, tivemos três jogadores de futebol citados: Neymar, Pelé e Marta. De gerações diferentes, eles foram citados por sua determinação, por superar barreiras sociais e culturais, além do rompimento das barreiras de gênero.