Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a finalidade de prevenção de acidentes domésticos com crianças.
O jogo, desenvolvido por Maicon Nonato, apresenta sete personagens cativantes, cada um representando um perigo comum encontrado em ambientes domésticos ou de lazer. Essa abordagem transforma a aprendizagem sobre segurança em uma aventura envolvente para as crianças.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Acredito firmemente que a aprendizagem deve ser envolvente e significativa. Ao tornar os conceitos de segurança parte de uma experiência de jogo, estamos capacitando as crianças a aprender de forma divertida e eficaz”, afirmou entusiasticamente Maicon Nonato.
O jogo estará disponível para venda no site da editora www.ideajogos.com.br , garantindo que todas as famílias tenham acesso a essa valiosa ferramenta educativa. Esta iniciativa inovadora visa criar uma geração de crianças mais conscientes, contribuindo para lares mais seguros em todo o país.
Batizado de “Turma SOS – Em Busca do Lar Seguro”, este jogo oferece uma abordagem inovadora na educação sobre segurança, pronta para revolucionar a maneira como as crianças aprendem sobre prevenção de acidentes domésticos.
“S.O.S – Em Busca de um Lar Seguro” é um jogo que torna o aprendizado sobre segurança doméstica uma verdadeira diversão! Com regras simples e uma dinâmica cativante, estimula diálogos sobre como zelar por cada espaço da casa. Escolha seu monstrinho, junte cartas e descubra formas de proteger-se e aos demais, enquanto se diverte.
Contexto e Necessidade
Acidentes domésticos causaram a morte de 8.629 crianças e adolescentes brasileiros de zero a 14 anos em 2022. Foram 162 ocorrências a mais do que em 2021, conforme indicam dados preliminares do Ministério da Saúde. Esse é o segundo maior número em cinco anos, ficando atrás apenas de 2020, quando foram registrados 8.673 óbitos. Nesta mesma faixa etária, foram 109.988 internações por acidentes em geral, não há dados ainda de 2023.
Quais os principais acidentes com crianças por classificação de faixa etária?
2 a 4 anos: quedas, asfixia, sufocação, afogamentos, intoxicações, choques elétricos, traumas. 5 a 9 anos: quedas, atropelamentos, queimaduras, afogamentos, choques elétricos, intoxicações, traumas. 10 a 19 anos: quedas, atropelamentos, afogamentos, choques elétricos, intoxicações, traumas.
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa