PUBLIEDITORIAL

Aos 8 anos de idade, Maria Pita já é um fenômeno no cenário gospel e nas mídias sociais

A cantora mirim iniciou sua carreira profissional em maio de 2022 e já cantou ao lado de importantes nomes da música gospel como Thalles Roberto, Valesca Maysa e Midian Lima

Publicado em 07/05/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 8 anos de idade, Maria Pita já é um fenômeno no cenário gospel e nas mídias sociais. A cantora mirim iniciou sua carreira profissional em maio de 2022 e já cantou ao lado de importantes nomes da música gospel como Thalles Roberto, Valesca Maysa e Midian Lima.

SOBRE A CANTORA 

Alegre, meiga e educada, Maria Pita é dona de uma voz potente e um talento ímpar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Natural de Maricá–RJ, sua paixão pela música era notória logo na infância. Maria Pita sempre amou cantar, mas foi no aniversário de sua mãe que seu talento foi notado por todos, quando de surpresa a pequena subiu ao palco e cantou uma música sertaneja em homenagem à sua mãe.

Com o dom notável e aptidão para a música, seus pais, o subtenente Renison Pita e a empresária e jornalista Dayse Pita, apoiaram o desejo da filha de empenhar-se na música. Logo ela iniciou aulas de canto e se familiarizou com instrumentos musicais, não demorou muito até iniciarem as primeiras apresentações solos da cantora mirim.

Maria começou se apresentando em festas de familiares e amigos, mas após receber convites para louvar em algumas igrejas, a pequena escolheu seguir cantando música gospel. Ela acredita no poder da música para influenciar e transformar vidas.

Maria Pita (Foto: Divulgação)

PARTICIPAÇÕES

Uma das apresentações que marcaram o início da carreira de Maria Pita foi sua participação na abertura do show de Thalles Roberto, em Maricá–RJ. Se engana quem pensa que a pequena se intimidou com o público de mais de 12 mil pessoas. Com talento notável e muita presença de palco, ela entregou uma adoração emocionante e especial. 

Dali em diante, seu caminho foi norteado com base na paixão que surgiu do coração de Deus para a pequena Maria.

A cantora também se apresentou em palcos e igrejas com uma extensa lista de artistas como Willian Nascimento, Álvaro Tito, Sarah Beatriz, Valesca Maysa, Marcelo Gonçalves, Paulo Neto, Midian Lima, Samuel Miranda, Rejane Fogo Puro, e os pastores Lucas e Leonardo Sale. Além de participar de gravações com a cantora Polyana Martins, Eurice Diniz e Samuel Messias.

HOMENAGEM 

Em março deste ano (2024), Maria Pita foi homenageada em uma noite de gala no Copacabana Palace, com cobertura pela Rede TV.

O evento foi marcado pela entrega de Moção de Louvor e Congratulações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, além do Prêmio Juscelino Kubitscheck- Personalidade do Ano–Influência Digital.

Maria foi a primeira criança a receber o prêmio de Revelação Kids com direito a medalha, certificado e troféu. O evento contou com a participação de diversas celebridades como Pablo Marçal, Kleber Bambam, MC Daniel, MC Ryan, Túlio Vitty, Idê Guimarães. Estiveram presentes também alguns representantes de indústrias e finanças da China e o produtor Ubirajara Pereira.

STREAMING

Dadas participações e presença em eventos contribuíram positivamente para o desenvolvimento da carreira de Maria Pita, que em 2 anos conquistou nas redes sociais um número de seguidores superior a 110 mil.

No TikTok, sua viabilidade lhe rendeu mais de meio milhão de curtidas. E em seu canal no YouTube, a cantora mirim possui hoje mais de 200 mil visualizações.

Em constante ascensão, Maria Pita segue se estabelecendo e conquistando diariamente um público crescente, com vidas edificadas por onde passa.

Maria Pita (Foto: Divulgação)

Assessoria: Amarildo Tavares

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio