PUBLIEDITORIAL

Ayla Maythê retrata em suas músicas a superação de uma infância difícil

Cantora transforma em arte as dores e alegrias de sua trajetória

Publicado em 09/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem sempre a estrada para realizar sonhos é fácil ou retilínea. A cantora e compositora Ayla Maythê pode dizer isso melhor do que ninguém. Natural de Foz do Iguaçu, a jovem artista teve uma infância e adolescência repletas de desafios, que agora transmite em forma de música.

Abandonada pela família quando ainda era muito pequena, Ayla acabou indo parar em uma casa de abrigo. Aos 5 anos, foi adotada por seus tios, mas mesmo assim não encontrou a estabilidade emocional que toda criança merece. “Fui jogada de um lado para o outro, passei por abusos psicológicos e sexuais muito cedo”, desabafa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 5 anos, já era obrigada a trabalhar para ajudar em casa, sem receber nada em troca. Essa rotina se estendeu até os 12 anos. Mesmo diante de tantas dificuldades, Ayla cultivava em seu íntimo o sonho de dias melhores por meio dos estudos. “Sempre quis ter uma vida melhor do que a que minha família podia me proporcionar”, afirma.

Foi assim que, com muito esforço e determinação, concluiu o curso técnico em Engenharia Civil. Porém, ao fim da formação, não encontrou as oportunidades de trabalho que esperava na área. Buscando outros caminhos, tentou uma incursão como modelo, o que também não prosperou.

Ayla Maythê (Foto: Divulgação)

Mas a paixão de Ayla pela música falou mais alto. Desde os 9 anos, quando seu tio que tocava cavaquinho faleceu, ela já compunha suas primeiras canções. “Minha família me desacreditava. Diziam que eu jamais teria futuro como cantora”, relembra.

Anos depois, já mais madura e dona de si, Ayla decidiu apostar de vez no seu talento musical. Começou a compor fartamente e criar conteúdo para as redes sociais visando ampliar seu alcance. Recentemente, conseguiu gravar e lançar suas primeiras músicas autorais no mercado fonográfico.

“Todas as minhas composições são muito pessoais. Coloco nas letras muitas das dores e alegrias que vivi. A música é o que há de mais íntimo em mim”, afirma a jovem cantora.

Seu diferencial é justamente transpôr para a arte toda a intensidade de sua história de vida. Ayla acredita que é compartilhando genuinamente suas experiências e emoções que poderá tocar o público e realizar seu sonho de viver da música.

Ayla Maythê (Foto: Divulgação)

Quem quiser acompanhar esse processo criativo pode seguir o trabalho da cantora em suas redes sociais:

Instagram: @aylamaythe

Twitter: @aylamaythe

TikTok: @aylamaythee

YouTube: Ayla Maythê

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio