![TAZ: O ritmo quente que tem feito sucesso na internet e em casas de shows de todo o Brasil](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/02/Joao-e-Malu-1024x576.jpg)
Nascidos no Rio de Janeiro, João e Malu são dois irmãos que sempre tiveram muito contato com a arte por influência dos pais, Marcus e Fátima. O pai já atuou em peças de teatro e a mãe foi bailarina por muitos anos. Além disso, ela fez parte de diversos espetáculos de dança. Por conta disso, o casal fez questão de transmitir a importância da arte na formação das pessoas, o que inevitavelmente chegou até aos filhos.
Veja também:
Luxo e Futebol: Luciana Scherpel e Alexandre Accioly Reimaginam a Premiação do Carioca 2025Thelminha ‘rompe amizade’ com Bruna Marquezine e web aponta motivoKelly Key fala sobre convites para reality shows e abre o jogo sobre participar de algumFoi aí que em um certo momento da vida, João se interessou pela música e aprendeu sozinho a tocar bateria. Enquanto isso, Malu vinha montando sua primeira banda e dando início aos seus primeiros shows na capital carioca, no estabelecimento “Tô dentro da Lapa”. Feito este que esta resume: “Uma experiência incrível!”
Sempre unida em todos os projetos artísticos, culturais e pessoais, a família decidiu seguir novos rumos e mudou-se para Saquarema. Ainda assim, João e Malu tiveram que buscar empregos em outras áreas, enquanto as portas não se abriam para os seus talentos musicais.
Mas, até que um certo dia, tudo mudou. A princípio a ideia era apenas um passeio em um barzinho da cidade para ouvir uma boa música e aliviar um pouco as tensões diárias. A família toda estava no local, e lá foram abordados por um músico que se apresentava no local. O artista naquele momento fez uma pergunta que mudaria toda a história dos irmãos (e por que não, da família): “Ele perguntou sobre a tatuagem no ombro de Malu, que é uma Clave de sol. Ele queria saber se éramos músicos e se gostaríamos de dar a famosa ‘canja’ durante sua apresentação”, lembra João.
Mesmo ficando um pouco receosos naquele momento, os irmãos resolveram arriscar. E deu certo “Tocamos 3 músicas. Uma delas foi a ‘Sunday Morning’ da banda Maroon 5. Essa música é nosso xodó até hoje”, destaca João. O sucesso já veio de imediato: “Todo mundo gostou muito, inclusive as donas do estabelecimento. Tanto é que nos ofereceram então a oportunidade de termos uma noite só nossa para apresentação”, detalha Malu.
A oportunidade veio em um momento que os irmãos precisavam de dinheiro, visto que estavam enfrentando dificuldades para encontrar emprego. Mas, além disso, eles precisavam de montar um repertório grande, pois teriam 3 horas de shows pela frente: “Foi então pedimos um tempo a elas para montarmos o nosso repertório. Ficamos umas três semanas montando tudo e nesse meio tempo elas nos ligaram umas duas vezes e ainda não nos sentíamos confiantes para irmos”, recorda João.
Na terceira vez em que receberam a ligação, mesmo tímidos, um pouco resfriados e bastante tensos, eles resolveram encarar o desafio. Foi no dia 12 de junho de 2015, o início de uma nova história para os irmãos: “Fizemos todo o nosso show e todos gostaram bastante. A partir daí conseguimos, além de mais datas para tocar, a chance de parar de procurar emprego”, conta João, entre risos.
De lá para cá a dupla não parou mais: “Fizemos shows por toda a região dos lagos, Niterói, Rio de Janeiro e agora, por conta de adversidades da vida, estamos morando em São Paulo e trilhando nosso caminho musical aqui”, ressalta Malu. A razão desta mudança foi determinação para a mudança dos irmãos: “Viemos por conta do tratamento de câncer da nossa mãe, Como se o Covid já não fosse suficiente em 2020, e esperamos conseguir expandir nosso som e levar alegria por onde passarmos”, detalha João.
Atualmente, a dupla é conhecida como Taz e já tem sucessos até na internet: “Temos uma música de trabalho no Spotify chamada ‘Ven Conmigo’ que é um reggaeton em espanhol. Para quem não conhece, é um ritmo bem quente e ainda em alta pelo mundo todo”, define João.
Com uma pegada pop, a dupla já está preparando um novo repertório com canções em português, inglês e espanhol. “As músicas possuem mensagens variadas, sendo assim, temos músicas para vários gostos e momentos diferentes. Além disso, todas são feitas, gravadas e arranjadas por nós, ainda de forma independente, no nosso home studio, que vai aos poucos sendo mais bem estruturado”, destaca João.Enquanto isso, Malu entrega a nova música da dupla: “A próxima a ser lançada se chama ‘Heavenly body of love’. Ela tem como referência para a sua construção rítmica os estilos de Bruno Mars, Maroon 5 e John Mayer”, completa.
Para o futuro, os irmãos já traçam novos objetivos: “Além do fim da pandemia, é poder voltar a trabalhar plenamente e continuar com os lançamentos das músicas”. E entre risos, o maior sonho acaba se revelando: “Quem sabe não ser contratado pro próximo Rock in Rio?” Pois é, é esperar para ver, afinal, talento para isso eles têm de sobra.