O artista Thiago Prado, conhecido por suas obras nas artes visuais e no cinema, está com duas exposições em andamento: uma em Florianópolis e outra no Rio de Janeiro. E destaca o lançamento de seu livro “Mal Secreto” na Bienal de São Paulo.
Prepare-se para encontrá-lo na Bienal no dia 14/09, às 16h, no stand da editora Labrador. Thiago Prado estará presente para compartilhar sua trajetória artística e literária com o público. Não perca essa chance de mergulhar no universo criativo desse talentoso autor e artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disso, Thiago Prado participará da 49ª Semana de Portinari em Brodowski, com a obra “Travessias”, que propõe uma reflexão profunda sobre o conceito de florescer, tanto individual quanto coletivamente. A exposição acontecerá de 15 de agosto a 22 de setembro no Galpão das Artes, em Brodowski, São Paulo.
“Mal Secreto”, lançado na FLIP em Paraty em 2023 pela editora Labrador, é um diário que explora a linha tênue entre passado e futuro. O autor, inspirado por amores, livros, peças de teatro e músicas, convida os leitores a viajarem por seus textos, assim como fazem com suas fotos, cinema e telas.
Aos dezenove anos, Thiago Prado começou a pintar, dando início à sua trajetória nas artes visuais e no cinema. O livro também aborda sua vivência como autista nível 1 de suporte, compartilhando “reflexões sobre o presente e memórias que transformam o futuro e o passado”, revela o artista.
Galeria de fotos (utilize as setas de navegação)
“Levantar a bandeira do autismo é algo que considero importante”, afirma Prado. “Essa descoberta pessoal trouxe uma nova perspectiva para minha arte e para a forma como expresso minhas memórias e vivências”.
Além de “Mal Secreto”, Prado já escreveu dois outros livros que fazem parte de uma trilogia, abordando questões de TEA, arte, saúde mental, gênero e sexualidade, sempre com inspiração musical.
As exposições em cartaz em agosto pelo Brasil incluem a videoarte “Em Fluxo”, censurada no Instagram, selecionada para a IV Exposição Internacional Arte e Gênero em Florianópolis. E a exposição “Nenhuma Nudez Será Castigada”, inspirada na obra de Nelson Rodrigues, confronta religiosidade e sexualidade, convidando os espectadores a refletirem sobre o tema.
“Enquanto a Bienal não chega, meu trabalho estará em exibição a partir de amanhã (10/08) na Fábrica Bhering, na galeria Olugar. Na mostra, apresentarei a videoarte intitulada ‘A Verdade’, uma releitura de uma parábola do século XIX que aborda a questão da nudez da verdade”, conta Thiago.