Anitta usou as redes sociais nesta sexta-feira (10), para compartilhar um vídeo em que expõe a atuação do Congresso Nacional contra políticas que protegem a natureza. O vídeo, que foi publicado em inglês e legendado em português, tem como foco o deputado federal Arthur Lira e o presidente do senado Rodrigo Pacheco.
Indignada com o desastre climático e ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul, Anitta fez questão de pontuar que está na hora dos brasileiros se protegerem contra políticos que não se preocupam com questões ambientais e climáticas. “O congresso brasileiro vem atacando a natureza por anos, e esse é o resultado [cenas do Rio Grande do Sul]”, diz um trecho do vídeo, que foi compartilhado para o mundo inteiro pela popstar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Conheça Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, juntos eles presidem o Congresso brasileiro. Sob sua liderança, o Congresso aprovou e está debatendo diversas leis contra meio ambiente, liberando mais desmatamento, mais veneno e legalizando invasão em terras indígenas. Atualmente, há mais de 20 projetos que podem levar a mais destruição. O clima já mudou, mas o Congresso não muda. Não vote em que nega a crise climática”, descreveu o vídeo.
Ainda por meio das redes sociais, Anitta explicou o motivo de ter compartilhado o vídeo. “Esse vídeo que eu compartilhei pra vocês, mostra a importância de entender os responsáveis pelo o que está acontecendo no Brasil e no Rio Grande do Sul. A gente paga imposto o suficiente para não ter que passar por essas coisas. Por isso é tão importante ficar de olho em quem estamos votando, porque estamos escolhendo quem vai decidir se vamos passar por essas coisas ou não”, iniciou ela.
“É importante doar, minha contribuição não vai parar até tudo estar bem, mas é importante buscar os responsáveis, porque quando essas coisas acontecem todo mundo se mobiliza, mas na hora de votar, esquecem o que passaram. As pessoas esquecem do meio ambiente, e votam por interesses pessoais”, complementou Anitta.
“Os animais e as árvores, que são o equilíbrio do nosso clima, eles não tem voz para falarem. E quando a gente usa voz para falar por eles, a gente é ridicularizado, chamam de ‘mimimi’, os cientistas não são escutados e levados a sério. Mas a conta vem, bate na nossa porta. É importante na hora das eleições lembrar que a gente decide se vamos passar por essas situações”, concluiu.
O post Anitta age contra Arthur Lira e Rodrigo Pacheco e expõe negligência do Congresso com o clima apareceu primeiro em EM OFF.