Acusado de matar Rafael Miguel ex-ator de Chiquititas, na época, 22 anos de idade, e seus pais João Alcisio Miguel, que tinha 52 anos, e Miriam Selma Miguel, que tinha 50. O triplo homicídio ocorreu no ano de 2019 e após 5 anos o assassino das três vítimas vai a júri pela primeira vez. O caso foi levado a Júri popular e iniciou na tarde desta quinta-feira (10) às 13:00, a previsão que se estenda por dois dias no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo
Paulo Cupertino passou três anos foragido e em 2022 foi preso. Ele está preso e responde por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O júri está composto por seis mulheres e um homem, definido por sorteio. Além de Cupertino, Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora serão julgados no mesmo dia, por terem ajudado o acusado de homicídio durante a fuga na época do crime.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com a lista de testemunha divulgada pelo CNN, serão quinze depoimentos entre quinta-feira e sexta-feira (11). Inicialmente 18 pessoas prestariam depoimento, mas segundo informações do jornal, 3 pessoas desistiram. Entre as testemunhas estão a filha do assassino, Isabel Tibcherani Matias, e a ex-companheira de Paulo Cupertino, Vanessa Ticherani de Camargo, que pediram para depor sem a presença do acusado no tribunal.
Como ocorreu o crime
Em 9 junho de 2019, Rafael e os pais teriam ido conversar com a família de Isabela, de 18 anos, na época, sobre o relacionamento dos dois e eles teriam sido executados pelo pai da jovem, que apareceu de surpresa. Cupertino não aceitava o relacionamento dos dois. Caso seja condenado pela justiça, ele poderá pegar pena de até 90 anos considerando ao menos 30 anos por vítima, já que os delitos foram praticados em mais de uma ação.
Segundo Ministério Publico (MP), Cupertino matou com 13 tiros Rafael, de 22 anos, e o casal João Alcisio Miguel, e Miriam Selma Silva Miguel. De acordo com a defesa, o réu nega o crime e dará a sua versão quando for o seu momento de ser interrogado logo após os depoimentos das testemunhas. O que motivou ele a matar segundo a promotoria, foi ciúmes por não aceitar o relacionamento da filha, que na época tinha 18 anos.
O post Após 5 anos, Paulo Cupertino vai a júri, acusado de matar ator de ‘Chiquititas’ apareceu primeiro em EM OFF.