Carlos Bolsonaro critica Deltan Dallagnol: ‘petulância, empáfia e ingratidão’

O vereador Carlos Bolsonaro fez uma série de postagens criticando políticos da direita ‘vestindo a camisa do bozo quando lhes convém’

Publicado em 10/06/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez uma série de postagens no seu perfil no X, criticando membros da direita brasileira e classificou como oportunismo barato de quem não tem humildade o movimento que tem se mostrado nos últimos meses de nomes ligados ao bolsonarismo, mas que buscam uma alternativa para a disputar as eleições de 2026, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível.

Carlos Bolsonaro afirmou que essa movimentação, na busca por um nome que represente a direita nas eleições, “quer substituir o outro pisando na cabeça dos que se doaram e se doam para que inclusive eles chegassem até aqui”. O que mostra um sentimento de insatisfação do núcleo bolsonarista com o que eles rotulam como traição, pois para eles não há outra alternativa para a disputa presidencial de 2026 que não seja o próprio ex-presidente Bolsonaro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O alvo principal das postagens de Carlos Bolsonaro foi o ex-procurador e deputado federal cassado, Deltan Dallagnol. Primeiro o vereador cita nominalmente o ex-procurador, além de falar em Sérgio Fofoca, que dá a entender se tratar do senador Sérgio Moro. “Tem muito malandro por aí dando uma de Dellagnol e Sérgio Fofoca vestindo a camisa do bozo quando lhes convém. Então também tentam isola-lo com cada movimento. E olha que isso não é tal a ‘direita sensata’. Basta olhar a petulância, empáfia e a ingratidão que são identificados rapidamente”.

Em seguida Carlos Bolsonaro publica o print do que seria um dos diálogos da “Vaza Jato” em que Deltan Dallagnol teria escrito: “O maior desafio é descolar do Bozo – para angariar o apoio de jornalistas – sem perder o apoio dos apoiadores do Bozo”. Sobre essa postagem o vereador acrescenta: “Falou Bozo no escurinho com os “colegues” você pode anotar que pega fogo mais rápido que balão caseiro de festa junina. As “evoluções” estão avançadas e escancaradas”.

Nessa sequência, que mostra o ressentimento com representantes da direita ligados ao bolsonarismo, Carlos Bolsonaro faz uma reflexão mais profunda e se mostra insatisfeito com uma “substituição” ao nome de Jair Bolsonaro para a disputa presidencial. “É cristalino e triste. Todos poderiam crescer e o Brasil agradeceria, entretanto essa estratégia suja não é digna de quem tem caráter para substituir. Trata-se somente de se colocar no jogo e ser aceito pelo sistema. Simples e baixo”.

uhd

O post Carlos Bolsonaro critica Deltan Dallagnol: ‘petulância, empáfia e ingratidão’ apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio