Davi Brito tem habeas corpus negado pela Justiça em duas instâncias

A decisão foi proferida pelo 5º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Manaus.

Publicado em 15/10/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vencedor do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, teve o habeas corpus negado no processo criminal que envolve sua ex-namorada, Tamires Assis, dançarina do Boi Garantido. Ele é acusado de violência doméstica e psicológica por, supostamente, ter ameaçado Tamires com uma arma durante uma videochamada. A Coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso com EXCLUSIVIDADE ao documento.

A decisão foi proferida pelo 5º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Manaus, e manteve as medidas protetivas que impedem Davi de se aproximar ou contatar a vítima, estabelecendo uma distância mínima de 300 metros entre eles. Além disso, houve a suspensão de seu porte de armas. O habeas corpus era uma tentativa de derrubar as medidas do processo que corre contra Davi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Davi tentou revogar as medidas, alegando que as acusações eram infundadas e que seus gestos durante o relacionamento eram de cuidado. Ele também afirmou que não tinha mais contato com Tamires desde julho de 2024 e que as medidas prejudicavam sua imagem e carreira.

No entanto, a Justiça considerou graves as alegações da vítima, especialmente o uso da arma e as ameaças. Mesmo à distância, Davi teria continuado a incentivar agressões indiretas contra Tamires por meio de redes sociais. A decisão judicial ressaltou o princípio da precaução, que visa proteger vítimas de violência doméstica. Com isso, as medidas protetivas foram mantidas para garantir a integridade física e emocional de Tamires durante o processo.

CONFIRA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA

O post Davi Brito tem habeas corpus negado pela Justiça em duas instâncias apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio