A última aparição pública do jornalista e apresentador Cid Moreira aconteceu no dia 03 de setembro, um dia antes dele ser internado no hospital Santa Teresa, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde morreu na manhã desta quinta-feira, 03, de insuficiência renal crônica. Na ocasião, Cid Moreira participou do programa “Sem Censura”, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, onde lembrou de momentos marcantes de sua carreira ao lado do colega Boni.
No vídeo, Cid Moreira explica o motivo de ter marcado presença no lançamento do livro de Boni, que conta sua trajetória de vida e de trabalho à frente da TV Globo. “Boni, obrigado por me enviar o livro. Fiquei honrado com o convite para o lançamento, mas chegou o momento que a nossa casa é o melhor e o mais confortável abrigo pra gente enfrentar as limitações da idade vai nos impondo”, disse Cid.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Cid Moreira também mandou saudações à Cissa Guimarães, que comanda o programa Sem Censura. “Primeiro um beijo pra Cissa, por quem eu tenho muito carinho. Um prazer rever você trabalhando nesse programa tão simbólico para todos nós, brasileiros. E maior prazer ainda estar falando com esse comandante maravilhoso de trabalho”.
A esposa de Cid Moreira, a jornalista Fátima Sampaio, participou do programa Encontro, nesta quinta e explicou o motivo de ter mantido a informação sobre a internação do marido em sigilo. “Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano. Temos quase 25 anos juntos, não é brincadeira, é uma história e tanto. Sei da idade dele, mas sempre falava que queria mais um pouquinho. Ele sempre falava que estava cansado, que os últimos anos tinham sido difíceis. O rim, o problema crônico, que cansa a pessoa, a máquina faz um trabalho maravilhoso, mas não é o seu órgão. Ele estava lúcido até o fim”, disse ela.
O post Em última aparição pública, Cid Moreira gravou vídeo para Boni e Cissa Guimarães apareceu primeiro em EM OFF.