Não é de hoje que a TV Globo tem se importando mais quando o assunto é inclusão. Prova disso é o destaque que a emissora dos Marinho está dando a temas que hoje se tornaram essenciais. Conteúdos relacionados a religião, raça e gênero estão cada vez mais comuns nas produções e, devido ao sucesso, a direção da platinada quer mais.
De acordo com a jornalista Anna Luiza Santiago, do O Globo, o canal pretende aumentar ainda mais a equipe de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Liderado por Samantha Almeida, o grupo, que hoje é composto por 15 profissionais, passará a ter 30, ou seja, o dobro de pessoas. O aumento tem tudo para acontecer até o final de 2024.
A ideia da direção é levar aos telespectadores uma abordagem mais séria e cada vez mais constante. Além das novelas, produções em que os temas são mais inseridos, o time de Diversidade e Inovação em Conteúdo trabalha também com outras atrações. Durante o período em que o “Big Brother Brasil” está no ar, por exemplo, alguns profissionais ficam à disposição da produção para prestar o suporte necessário.
O post Lacração? Globo faz aposta e quer dar mais diversidade a projetos apareceu primeiro em EM OFF.