O cantor Marcos Freire, um dos maiores músicos do segmento gospel, lançou nessa quinta-feira (23), a releitura de um clássico da saudosa Ludmila Ferber. A canção profética “Sopra Espírito” (2000) foi composta e interpretada originalmente pela cantora que nos deixou em 2022. Ferber foi mentora espiritual de Freire em seus últimos anos. Em um bate-papo com o EM OFF, o artista falou sobre a emoção em gravar, ao lado de Eyshila, essa canção de sucesso.
Ao relembrar a honra de ter tido Ludmila Ferber como sua mentora, o músico contou que ambos se conheceram através da gravadora em que trabalharam juntos, a Sony Music. Marcos Freire destacou que sempre admirou a carreira da veterana, que ultrapassou as barreiras da música gospel, chegado a gravar com grandes figuras da música brasileira, como Joelma.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Marcos Freire contou ainda, que teve o privilégio de gravar a música “Ouço Deus me Chamar”, ao lado da própria Ludmila Ferber e de Fernanda Brum: “Eu tive essa honra muito grande de poder gravar uma música dela, com ela. Eu acho que foi um dos últimos projetos [dela], foi em meio a pandemia, ela estava ainda em tratamento contra o câncer, lutando até o fim, até costumo dizer que o corpo dela não suportou o tamanho da fé dela que era muito grande”, narrou o músico.
Após sua partida, o cantor manifestou o desejo em seu coração de gravar a música “Sopra Espírito” e explicou por que tomou a decisão de escolher justamente esse clássico, dentro de uma discografia tão rica e repleta de grandes canções da cantora gospel. Primeiramente, o artista declarou que a canção é uma das que mais costumava ministrar.
“No ano passado eu estava orando no meu banheiro e cantando para Deus. Eu estava declarando ‘ó vale de ossos secos, eu profetizo sobre ti’, eu estava vivendo uma circunstância, eu estava em oração por aquilo e comecei a cantar e do nada me veio uma expressão, a própria voz do espírito santo, de ligar essa mensagem espontânea com essa canção Sopra Espírito”, revelou Marcos Freire.
Na mesma visão espiritual, o músico conseguiu visualizar a cantora Eyshila participando da canção “Sopra Espírito” e comentou a possibilidade de ter uma das maiores cantoras do país participando dessa releitura: “A Eyshila eu ouvia desde criança também, a minha idade é a idade da carreira da Eyshila é alguém que é relevante demais para a nossa história”, declarou.
“Sopra Espírito”, ganhou uma nova roupagem nas vozes de Marcos Freire e Eyshila in memoriam de Ludmila Ferber. O single chega para fechar com chave de ouro o EP “Marcos Freire na Igreja”. Assista “Sopra Espírito”, logo abaixo:
O post Marcos Freire fala sobre emoção em lançar, junto com Eyshila, classico de Ludmila Ferber: ‘Sopra Espírito’ apareceu primeiro em EM OFF.