Na tarde desta terça-feira (30), a apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais para denunciar um pastor que teve uma fala polêmica divulgada nas redes sociais. O vídeo foi gravado durante um culto em uma igreja e, durante o sermão, o líder religioso afirmou que algumas crianças têm culpa por serem abusadas sexualmente. Na legenda da gravação, a Rainha dos Baixinhos fez questão de dizer que o homem precisa ser investigado e o acusou de querer justificar o injustificável.
De acordo com o g1, o responsável pela fala polêmica é o pastor Jonas Felício Pimentel, que é o líder religioso da Igreja Evangélica Tabernáculo da Fé, situada em Goiânia. No vídeo em questão, o homem falava no púlpito sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos. “Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o sacerdote.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o g1, a equipe do site tentou entrar em contato com a igreja Tabernáculo da Fé por e-mail e por telefone, mas não teve êxito. Eles também não conseguiram localizar o líder religioso e muito menos os advogados dele. A polícia de Goiânia foi procurada para saber se o pastor Jonas Felício Pimentel está sendo investigado, mas também não obteve resposta.
Na legenda do vídeo, a Rainha dos Baixinhos fez questão de lembrar aos quase 13 milhões de seguidores que foi abusada durante a infância e a adolescência e apontou a fala do pastor como sendo algo inadmissível. “Hoje acordei e me deparei com esse vídeo, desse senhor que não sei quem é, mas deveria ser investigado! Pois pela minha experiência como uma criança que foi abusada, e como adolescente que foi abusada até os meus 13 anos, consigo ver nitidamente um ‘velho’ querendo justificar o injustificável!”, escreveu Xuxa. “Colocar a vítima como culpado é bem de quem tem muita coisa a esconder e merece ser investigado!”, afirmou ela.
Em um outro trecho do desabafo, a apresentadora chamou de “repugnante” a fala do pastor Jonas. “Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo. Suas falas dão NOJO, são repugnantes!”, frisou Xuxa. “Estou vindo aqui pra falar, gritar em nome de tantas crianças que sofrem abusos, que são exploradas sexualmente por mulheres, homens, velhas e velhos babões…. Que não sentem medo nenhum, pois com essas falas e pensamentos, acham que podem tudo, até colocar uma criança vítima de abuso no lugar de CULPADA!”, a Rainha dos Baixinhos escreveu no final do texto.
O post Revelada identidade do pastor que revoltou Xuxa ao dizer que crianças abusadas têm culpa apareceu primeiro em EM OFF.