A polêmica envolvendo vereadora Thanandra Sarapatinhas, do Republicanos (PI), e o jornalista Erlan Bastos, apresentador do programa “Ronda do Povão”, da TV Meio, continuam. A Polícia Civil do Piauí já iniciou as investigações após a parlamentar tentar agredir o comunicador. Testemunhas foram ouvidas e desmentiram a versão dada pela vereadora.
Na semana passada, Thanandra Sarapatinhas partiu para cima do apresentador na sede da TV Meio, em Teresina (PI). Nas redes sociais, a vereadora confirmou que havia ido até a emissora pedir a demissão do jornalista. Imagens de segurança mostram que, ao se deparar com o comunicador, ela inicia uma série de xingamentos até que tenta acertar um tapa do rosto de Erlan.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No depoimento à polícia, a vereadora afirmou que chegou na emissora e partiu para cima do apresentador após xingamentos. Testemunhas, porém, negaram que o comunicador tenha disparado ofensas contra ela ou que tenha tentado agredi-la. Ao todo cinco testemunhas já prestaram depoimento à Polícia Civil do Piauí e desmentiram as afirmações de Thanandra.
Na semana passada, ela escreveu no X, antigo Twitter, que foi agredida. “Hoje fui até a TV Meio Norte resolver algumas coisas e chegando lá fui agredida, SIM AGREDIDA. Fui ofendida como mulher, fui humilhada por um homem que se diz repórter da emissora. No boletim registrado, a vereadora, porém, registrou queixa apenas por “injúria, difamação, calúnia e perseguição”.
Nesta quarta-feira (12), o EM OFF teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento da TV Meio. As gravações desmentem Thanandra e mostram que foi ela quem tentou agredir Erlan Bastos. Ao se dar conta da presença do comunicador, a vereadora passa a xingar e fazer gestos obscenos contra o apresentador. Em seguida, para para cima dele e tenta acertá-lo com um tapa.
Leia mais:
O post Testemunhas ouvidas pela polícia desmentem versão dada por vereadora Thanandra apareceu primeiro em EM OFF.