Whindersson Nunes voltou a falar publicamente sobre o seu quadro de depressão. Por meio de uma publicação no X, antigo Twitter, o influenciador que acumula mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, revelou que pela primeira vez não conseguiu controlar seu estado depressivo com um microfone na mão em cima dos palcos.
Na publicação em questão, Whindersson escreveu: “Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas só nada, aprendi mais uma”. O influenciador, no entanto, acabou recebendo duras críticas por parte dos seguidores, que pediram que o famoso parasse de usar maconha.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Maconha potencializa a depressão. Pare de fumar maconha. Não estou brincando”, aconselhou um seguidor. Em outro comentário, um internauta relacionou o uso da maconha com a falta de fé cristã: “Para de fumar maconha e aceite Jesus. Estou torcendo por você”. “Depressão é isso, quando você está lá em baixo, é questão de tempo para você estar lá em cima de novo!“, escreveu outro internauta.
O que os estudos apontam
De acordo com os estudos da Washington State University, nos Estados Unidos, o uso da maconha a curto prazo pode reduzir significativamente os sintomas da ansiedade e estresse. Pesquisadores observaram uma redução de 58% na ansiedade e estresse logo após o uso, enquanto os sintomas da depressão pioraram a longo prazo. É válido salientar, que assim como a maconha, o consumo do álcool também está associado a transtornos mentais como depressão e ansiedade, sendo considerado uma droga depressora.
O post Whindersson Nunes relata problemas com depressão e leva esporro de seguidores apareceu primeiro em EM OFF.