Beyoncé pode arrecadar mais de $ 2 bilhões em sua próxima turnê ‘Renaissance’ – mais de meio bilhão a mais do que Taylor Swift deve ganhar em sua turnê ‘Eras’.
As estatísticas impressionantes foram relatadas pela Forbes ontem (8 de maio) e sugerem que a cantora de ‘Break My Soul’ pode ter uma das turnês de maior bilheteria de todos os tempos quando ela completar a série de datas ao vivo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
As estimativas são baseadas nas suposições mais otimistas sobre o número de fãs que compram ingressos, os altos preços dos ingressos e a quantidade de mercadorias vendidas em cada show ao vivo.
De acordo com o relatório, ‘Renaissance’ pode arrecadar entre US$ 275 milhões e US$ 2,4 bilhões apenas com ingressos até o final de setembro. Se fosse para quebrar a marca de US $ 2,4 bilhões, isso significaria que a turnê ganhou bem acima das previsões de US $ 1,9 bilhão feitas para ‘Eras’.
Atualmente, o preço médio dos ingressos para os shows de Beyoncé é de $ 700, algo que a publicação assume que os fãs estão mais do que dispostos a pagar devido ao “desejo reprimido” de assistir a shows após a pandemia do COVID-19.
A cantora de ‘Love On Top’ também adotou uma abordagem diferente para sua mercadoria do que a vista por Swift, o que pode aumentar suas chances de superar os lucros obtidos em suas respectivas turnês.
Conforme discutido por David Herlihy, professor da Northeastern University e coordenador do programa da indústria musical, Swift anuncia muito de suas mercadorias online e “provavelmente venderá 30.000 peças de mercadorias a um preço médio de $ 80 por item” em cada um de seus shows. Beyoncé, por outro lado, oferece uma falta de mercadoria online, o que pode levar os participantes a ficarem mais dispostos a pagar preços mais altos pelas roupas, que só estão disponíveis nos shows.
Se as previsões se confirmarem, ‘Renaissance’ pode ser a turnê de maior bilheteria de Beyoncé e pode até exceder a receita que ela obteve em todos os shows anteriores combinados. Sua última turnê, ‘On The Run II’ de 2018 , rendeu US $ 254 milhões (£ 203 milhões) em receita bruta.
O ícone pop anunciou sua tão esperada turnê pelo Reino Unido, Europa e América do Norte em fevereiro, em apoio ao seu álbum de mesmo nome em 2022 .
Quando os ingressos foram lançados no início deste ano, a demanda avassaladora dos fãs fez com que o site da Ticketmaster apresentasse falhas e vários fãs fossem expulsos da fila, que supostamente chegou a 500.000 em algumas datas.
Em outro lugar, a cantora quebrou o recorde de mais prêmios Grammy de todos os tempos depois de coletar quatro prêmios na cerimônia deste ano – ela agora tem 32 troféus Grammy no total.
Seu sétimo álbum de estúdio, ‘Renaissance’, estava concorrendo ao prêmio de Álbum do Ano no 65º Annual Awards, mas perdeu para Harry Styles, que ganhou com seu terceiro LP solo ‘Harry’s House’ .