A amada avó irlandesa de Ed Sheeran, que inspirou uma de suas canções mais pessoais, morreu. Anne Mary Sheeran, nascida Mulligan, faleceu em uma casa de repouso na República da Irlanda na última terça-feira.
Ela será sepultada na quarta-feira após um funeral na Igreja de São Patrício, Monaseed, Gorey. A avó do cantor, que era conhecida como Nancy, era lembrada por sua família como uma “esposa amada do falecido Bill e mãe amorosa de Jim, Bill, Peter, Chris, John, MaryAnne, Bridget e da falecida Sally e irmã do falecido Thomas, Jim, May e Peggy.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
‘Profundamente lamentado por seus amados filhos, filhas, netos, bisnetos, genros, noras, sobrinhas, sobrinhos, parentes, amigos e vizinhos.’
Nancy, de Gorey no Condado de Wexford, morreu na casa de repouso Castle Gardens em Enniscorthy. Ela foi a inspiração por trás do hit de Sheeran, Nancy Mulligan, de seu álbum de 2017, Divide.
A música conta a história de como seu falecido avô William Sheeran, um protestante de Belfast, na Irlanda do Norte, e Nancy, uma católica da República da Irlanda, se conheceram, se apaixonaram durante a Segunda Guerra Mundial e se casaram na fronteira de Wexford.
Ed, 32, disse anteriormente sobre a história por trás da música ‘Nancy Mulligan’: ‘Eles ficaram noivos e ninguém apareceu no casamento. Ele roubou todos os dentes de ouro em seu consultório odontológico e os derreteu em uma aliança de casamento, e eles usaram roupas emprestadas para se casar, e basicamente têm esse tipo de romance de Romeu e Julieta, que é a coisa mais romântica. Então pensei em escrever uma música sobre isso e transformá-la em uma dança.’
Nancy e William tiveram oito filhos e 23 netos. Quando a música foi lançada, surgiu um doce vídeo de Nancy ouvindo a música pela primeira vez em 2017.