Entenda!

Freddie Mercury previu sua morte? Cantora afirma que ele sabia que estava morrendo

Cantora revelou que o artista não contou sobre a AIDS para preservar imagem do Queen

Publicado em 03/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury supostamente sabia que iria morrer e compartilhou seus pensamentos com Montserrat Caballé.

Em 24 de novembro de 1991, Mercury morreu de broncopneumonia aos 45 anos em sua casa em Kensington. A doença progrediu devido a complicações relacionadas à AIDS, e ele faleceu um dia depois de decidir revelar ao mundo seu diagnóstico de infecção por HIV em estágio avançado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de sua morte, ele ainda podia trabalhar com Caballé, que era supostamente sua cantora favorita no mundo. Cinco anos antes dos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona, ​​Mercury viveu o “ápice” de sua carreira quando foi escalado para gravar o tema oficial das Olimpíadas com Caballé.

Embora as Olimpíadas estivessem marcadas para 1992, os dois músicos gravaram e lançaram em 26 de outubro de 1987. Antes de Caballé morrer em 2018, ela apareceu em sua última entrevista (via Express), onde revelou que Mercury contou a ela sobre seu diagnóstico de AIDS e que sabia que estava morrendo.

“Ele me disse dois anos antes. Ele disse: ‘Não vou conseguir, não vou conseguir.’ Estávamos no estúdio de gravação, gravando algumas coisas finais, que foi a última coisa que ele gravou, e ele me disse: ‘Não posso fazer o Barcelona (apresentação)’”, lembrou ela.

Caballé lembrou de ter visto como o vocalista do Queen perdeu muito peso. Sua saúde já havia se deteriorado naquela época também.

O hitmaker de “Bohemian Rhapsody” então disse a ela que não conseguia mais pensar no que aconteceria dois anos depois daquele dia por causa da AIDS.

A morte de Mercury foi um choque, pois ele nunca contou a seus fãs sobre seu diagnóstico de saúde para proteger seus companheiros de banda no Queen. Ele também manteve sua sexualidade fora dos holofotes antes de sua morte.

O assistente de longa data e amigo do cantor, Peter Freestone, disse que Mercury ficou quieto não para se proteger, mas para salvar a imagem e a carreira do Queen.

“A razão pela qual ele nunca falou sobre si mesmo foi que imediatamente ele fez qualquer declaração para a imprensa, isso iria refletir na banda. Freddie nunca quis que nada tirasse a imagem do Queen”, disse ele.

Ele acrescentou que Mercury nunca escondeu sua sexualidade nem mentiu sobre isso. Ele também confirmou indiretamente uma vez, quando um entrevistado perguntou se ele era gay, ao que ele respondeu: “Como um narciso, querido”.

Em sua última declaração antes de sua morte, ele disse que primeiro queria manter as informações privadas para proteger a privacidade de outras pessoas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio