Flopou!

Arthur Aguiar, Deolane, Nakagima: 2022 foi o pior ano dos realities

O desempenho dos realities vem agradando menos o público

Publicado em 17/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há algum tempo os realities shows se tornaram a grande aposta das emissoras de TV. Isso porque o custo para criar e manter um não é tão alto, diferente dos resultados, que contam com grandes patrocínios e também com grande audiência. Entretanto, o cenário teve uma reviravolta em 2022, apresentando uma mudança na trama das atrações, considerada trágica.

O ano que começou com o BBB22 e terminou com A Fazenda 14 foi caótico. Após as duas últimas temporadas de muito sucesso, o Big Brother Brasil teve uma decaída. E não se trata principalmente de audiência, uma vez que os números ficaram na média, nem mesmo a respeito do lucro… O grande problema da temporada foi a repercussão baixa e falta de interesse do público principalmente após o ‘pós-reality’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grande campeão do BBB22, Arthur Aguiar, acabou sendo ofuscado por outros nomes do elenco e nem mesmo se destacou na mídia, sendo descrito por muitos internautas como um ‘flop’. O restante do elenco também não durou muito tempo na mídia. Por outro lado, vemos até hoje participantes de outras edições em comerciais e programas de TV, como Manu Gavassi, Juliette, Rafa Kalimann e Gil do Vigor.

No reality também global, ‘No Limite’, a emissora precisou lidar com uma audiência baixa e menos publicidade. Até mesmo o engajamento dos participantes nas redes sociais não foi tão positivo. O ponto positivo do programa, assim como no BBB foi o comando, sob a liderança de Fernando Fernandes. Já no BBB, o apresentador que se destacou foi Tadeu Schmidt.

Já na Rede Record o Power Couple Brasil chegou e apresentou o pior desempenho de toda a história da atração. Quase sem sair da terceira posição, chegou a perder até mesmo para o Programa do Ratinho, no SBT. Mesmo com uma seleção promissora de casais e muitas brigas, o reality show acabou desandando pelo clima pesado que tomou conta. Até mesmo um segurança teve que ser colocado dentro do programa.

A segunda temporada do Ilha Record, por sua vez, acabou perdendo a graça. Dessa vez sob o comando de Mariana Rios, o ‘Exílio’ já não era uma novidade e os participantes já sabiam como o formato funcionava, tirando a tensão da trama. A audiência chegou a 2 pontos. Na Band, o reality culinário ‘MasterChef’ continua apresentando um desgaste crescente, com participantes que já não se destacam e vivendo altos e baixos.

E a Record continuou apresentando o mesmo erro em A Fazenda 14, que mesmo apresentando grandes nomes no elenco, como Deolane Bezerra, acabou caindo na mesma toxicidade que o Power Couple Brasil, ou ainda pior. Contando com expulsões, ameaças, agressões, desistências e tretas todos os dias, o reality show passou a cansar os telespectadores e gerar muitas críticas da imprensa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio