Eita!

Ex-atriz da Globo revela mágoa e na poupa palavras: ‘Esqueceram de mim’

Após ser trocada por Letícia Colin em remake de filme, Lucinha Lins desabafa

Publicado em 31/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lucinha Lins marcou presença em grandes sucessos da Globo, como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994), Vidas Opostas (2006), entre outras produções. Porém, durante uma entrevista ao Programa do Porchat em 2018, a veterana revelou que guarda mágoas de algumas pessoas com quem já trabalhou. Tudo tem início em 1981, quando participou do filme Os Saltimbancos Trapalhões, ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

O longa-metragem foi um sucesso e é considero um dos melhores filmes do grupo humorístico. Esse filme marcou a estreia da atriz no cinema. Em entrevista ao site Na Telinha, a atriz já falou a respeito. “Sem dúvidas foi um filme que me abriu portas, principalmente para o universo infantil. Eu não sabia nem falar ainda. Não era atriz, não era nada. Era só uma mulher bonitinha. Fiquei morta de medo com o convite, muito nervosa, mas resolvi encarar, e foi muito importante para minha vida”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Lucinha Lins, os bastidores eram ainda mais engraçados do que as filmagens. “Eram quatro malucos, trapalhões mesmo! Fora das câmeras, eles também eram extremamente engraçados. Um gozava e implicava com o outro, era brincadeira e palhaçada o dia inteiro. Era um inferno delicioso (risos). Sempre tinha alguma coisa a mais que mais que engrandecia a cena pela naturalidade e a troca entre eles. Tenho lembranças muito gostosas dos quatro, me diverti demais”, relatou.

Mas a mágoa veio bem mais tarde, em 2017, quando o filme teve um remake “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood”. Isso porque a atriz não foi convidada para fazer sequer uma participação no longa-metragem. Ao invés disso, quem desempenhou a sua personagem desta vez foi a atriz Letícia Colin. “Não me chamaram, fiquei até aqui de mágoa. Fiquei. Eu podia fazer o leão fedorento do circo, podia passar lá atrás, estar na plateia… Esqueceram de mim. Mas a Letícia Colin arrasou, é uma das grandes atrizes da geração dela, sou tiete”.

Atualmente, a atriz se encontra longe das telinhas desde 2018, após recusar papéis em novelas da Record e pedir demissão da emissora. A famosa agora viaja pelo país, usando seu talento na interpretação musical. Ainda assim, é possível vê-la no streaming, na série Sentença, que entrou no ar em 2022 no Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio