Falou mesmo!

João Guilherme abre o coração sobre carreira e novos desafios: ‘Bad boy disfarçado’

Ator comenta sobre identificação com personagem

Publicado em 21/08/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Guilherme é ousado no estilo e nas opiniões, e não é diferente na carreira de ator, onde compra riscos e aceita os desafios propostos para entrar em seus personagens. O jovem que interpreta Nico em ‘Vicky e a Musa’ – série disponível na plataforma de streaming da Globoplay -, abriu o jogo sobre a experiência na pele do personagem e o quanto se identifica com o ‘bad boy’.

“O Nico é um personagem que eu gosto bastante. Assim como outros personagens que já interpretei, ele é um ‘bad boy’ disfarçado. Entre muitas aspas, a gente usa muito algumas máscaras e toma certas atitudes para querer parecer mais firme, mais forte ou algo que a gente não é. No final, o Nico tem um problema familiar, que envolve a arte, e isso, com certeza, gerou um bloqueio nele”, opina João Guilherme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

Na série da autora Rosane Svartman, o rapaz conseguiu unir duas paixões: a atuação e a música. Vale recordar que, filho do sertanejo Leonardo e sobrinho do cantor Pe Lu, João já tem um background musical na família, mas ainda dá prioridade às telas. “Amo cantar e amo atuar. Poder juntar as duas coisas é uma experiência muito incrível”, diz ele.

João não esconde que é um grande amante das artes em suas diversas facetas: “A gente teve que preparar as músicas, teve dança, marcação de cena. E, como jovem ator, tenho que me permitir e tenho me jogado de cabeça no mundo das artes. Tenho fome de arte, disso tudo, como atuar, música, moda, arquitetura, artes plásticas e literatura. Realmente, sou um cara interessado”.

Por fim, o ator completa:  “Foi interessante. Confesso que nunca fui um cara que consumiu muito musical. Claro que quando criança era viciado em ‘High School Musical’ [musical teen da Disney], por exemplo. Mas nunca tive esse carinho por musical e a música conseguiu me tocar nesse lugar. Quando vi toda aquela cantoria, enquanto a gente atuava, expressando sentimentos com música em cena, foi diferente”.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio