Glória Maria partiu em fevereiro deste ano, mas deixou um legado na televisão brasileira. A jornalista vivenciou diversos momentos marcantes e é conhecida por suas viagens e entrevistas a diversos países e sobre diversas culturas. Um dos momentos mais icônicos da carreira da comunicadora, que se tornou até mesmo meme, foi sua ida para a Jamaica, onde fumou maconha com tudo sendo televisionado.
Em um bate-papo com Pedro Bial, no retorno do programa “Conversa com Bial”, Gloria Maria teve sua carreira celebrada em comemoração aos 70 anos da TV. Na ocasião, a apresentadora comentou os diversos momentos da sua história da profissão, incluindo a experiência na Jamaica, durante uma das suas viagens pelo Globo Repórter.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu fumei aquele negócio na mais radical e pura comunidade rastafari da Jamaica (…) Nós negociamos três meses para entrar naquela comunidade, assinamos um papel dizendo que a gente ia respeitar todos os regulamentos, inclusive rezar na entrada e fumar na saída”, recordou Gloria Maria. “Depois que a gente saiu de lá, ficamos na recepção do hotel por umas cinco, seis horas, sem conseguir voltar para o quarto. Ninguém sabia onde estava”.
Para finalizar, a jornalista ainda brincou: “Eu fui a marte. Até hoje, não sei se eu voltei”, confessou. Ao final de toda a conversa do programa, Pedro Bial declarou que a vida de Gloria Maria podria render um livro. A jornalista confessou não ter planos para um projeto como esse, mas que se desejasse lançar uma biografia, seria escrita pelo apresentador.
*com colaboração de Savanna Machado