Nesta última quarta-feira (08), Maria Matta, filha de 15 anos, fez uma homenagem à Gloria Maira e a sua avó, no Dia das Mulheres. Além de falar da força das mulheres que se inspira, a filha da jornalista contou que sua mãe nunca escondeu a realidade do mundo.
Maria afirmou que Gloria Maria sempre mostrou a importância de combater a desigualdade social, racismo e homofobia. Ao seguir, disse que sua avó e mãe a ajudaram a escolher o melhor caminho, de acordo nos princípios que lhe foi ensinado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Após desilusão amorosa, José Loreto revela: “não quero me envolver agora”
“Mamãe, vovó, e Lala me ensinaram a viver e a enxergar a vida e o mundo de outra forma, da forma realista. Mamãe e vovó me ensinaram muito sobre a desigualdade social, racismo, homofobia, e sobre os Direitos Humanos”, iniciou Maria.
Ao seguir, contou como se inspira na mãe, avó e na irmã: “Elas me motivaram muito para o melhor caminho e me inspiram demais. Vocês três são muito guerreiras e fortes. Queria dizer que nós, mulheres, somos fortes, capazes, inteligentes e definitivamente incríveis! Hoje é o dia de lembrarmos quantas mulheres ajudaram o mundo a melhorar com a sua vontade, esforço, coragem e inteligência”.
“E queria deixar bem claro que nós conseguimos, sim, alcançar tudo que queremos. Tenha fé, lute e não acredite em ninguém que diga que você não é capaz. Hoje não é um dia de festa, mas de homenagear aquelas que vieram antes de nós, abrindo caminhos e portas pelos nossos direitos. Como mamãe. Obrigada, mulheres, nós somos demais!”, finalizou.