A função de um apresentador nem sempre é um trabalho fácil. Desta vez, quem provou esta teoria foi o apresentador Johnathan Moreira, que ancora o JA 2ª. edição, da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. Isso porque, o âncora ficou numa verdadeira saia justa após uma sequência de erros durante o telejornal ao vivo.
Tudo começa quando o jornalista, num cenário de chroma Key mal recortado, chama uma repórter. Ele anuncia: “Um projeto de lei, aprovado em Rio Verde, proíbe a soltura de fogos de artifício no município. Pra isso, vamos falar com a Naiara Santos”. Neste momento, por uma falha técnica, a repórter aparece em vídeo mas não ouve o que o apresentador está falando.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ligação caiu, a ligação caiu”, relata a repórter da afiliada da TV Globo enquanto arruma o cabelo, notavelmente sem perceber que estava no ar. O apresentador tenta contornar a situação e começa a chamar uma outra matéria. Após finalizar o texto inicial, o vídeo simplesmente se inicia sem áudio.
Inquieto, mas sem perder a postura, Johnathan Moreira tenta seguir: “Você viu aí que a gente tentou exibir um VT e não deu certo. Vamos tentar novamente agora”. Finalmente, o jornal conseguiu seguir normalmente e a matéria foi exibida desta vez com áudio.
Nos comentários da página “Virei Jornalista”, um misto de indignação com o amadorismo da afiliada da TV Globo e mensagens positivas elogiando a postura do âncora. “Isso é no metaverso? Que cenário…”, disse um. “Esse jornal foi feito no PlayStation 1?”, questionou outro mais ousado. “O âncora deu um show de improviso e conseguiu contornar a situação com muita naturalidade”, elogiou outro seguidor.