Triste!

Vista como Bolsonarista, Gloria Perez já apoiou mulher trans após tragédia

Autora lamentou morte de atriz de Salve Jorge

Publicado em 17/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando ainda não era tão comum ver espaços nas telenovelas sendo abertos para atrizes transsexuais, com pouquíssima representatividade LGBTQIAP+ na TV, a autora Gloria Perez resolveu empregar algumas artistas em Salve Jorge (2012), sem que as mesmas precisassem levantar bandeiras. Vale ressaltar que Gloria é conhecida por trazer assuntos novos e novas discussões para o público, promovendo debates sociais.

Maria Clara Spinelli, Mariana Molina e Patrícia Araújo fizeram parte do núcleo de mulheres traficadas, da qual a protagonista Morena (Nanda Costa) fez parte, e que era comandado por Lívia Marine (Claudia Raia). Entretanto, a última das três moças citada, que fez bastante sucesso como modelo, acabou tendo um fim trágico e faleceu em 2019. De acordo com o que informou o jornal Extra, Patrícia Araújo morreu em junho de 2019, com apenas 37 anos, depois enfrentar dez dias de internação em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. Segundo a notícia, ela não teria conseguido resistir à sequelas deixadas por uma depressão forte contra a qual lutava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Ao ficar sabendo da triste notícia, Gloria Perez comentou o ocorrido em seu Twitter, lamentando a perda de uma jovem atriz e modelo talentosa. “Que triste! Tão bonita, tão jovem”, escreveu a autora de Salve Jorge. Além dela, Beto Neves, dono da marca Complexo B, também homenageou a artista; “Há exatamente 10 anos ela apareceu na minha vida. Pessoa linda. Brilhou na passarela e sem querer me mostrou um pouco de como é difícil ser diferente. Sábado ela subiu, virou estrela. Nunca vou te esquecer. Arrasa”, declarou.

Em entrevista ao Ego, em 2013, Patrícia Araújo comentou como se deu seu convite para participar da novela: “Fiquei muito feliz com convite, principalmente sendo feito pela própria Glória. Ela é uma pessoa muito querida, que enxerga as pessoas por dentro. Nos conhecemos em um carnaval e ela se tornou uma pessoa muito querida por mim”, contou. “Soube que eles procuravam uma travesti que fosse muito bonita e logo em seguida a Glória falou no meu nome”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio