Existem produtores de elenco que verificam as redes sociais de atores e atrizes para verificar engajamento, número de curtidas, número de seguidores, religião e até posicionamento político. E olha que vivemos em um país laico e democrático.
Com base nessas informações o jornalista Marcos Bulques, em uma cobertura no lançamento do livro de Boni, entrevistou a autora Glória Perez que falou sobre o assunto:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu acho que a questão é talento. Antigamente, por exemplo, tinha-se um preconceito grande contra modelos. A Grazi [Massafera] é uma atriz fantástica e ela saiu do Big Brother, então o problema é isso, eu acho que jamais contratar um influencer porque é um influencer ou porque tem seguidores. Isso não pode ser critério”, disse Glória.
“É obvio que aí, a pessoa que você detecta o talento, ela vai se preparar, ela vai estudar, isso aí é outra coisa, mas por exemplo, antes de ter tudo isso, grandes atores, vieram assim, de serem detectados na rua por olheiros, como grandes jornalistas antigos que não eram formados, então eu acho que o talento tem que ser o critério, quando o talento é o critério, não tem erro. Agora, quando você vai atrás de um influencer porque tem seguidores ou porque é influencer porque tem visibilidade na internet, pra mim isso não tem nada a ver”, finaliza a autora.
Vejam o vídeo