Com embalagem inovadora de aerossol, produto foi premiado em Dubai
Desenvolvido por Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster, o tônico capilar Natucap Hair passou a contar com célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo — planta que carrega propriedades antienvelhecimento e de fortalecimento dos fios. Raquel conta que essa célula consegue retardar o envelhecimento do couro cabeludo, prevenindo a queda e afinamento do fio. “Podemos reverter em 28 dias de uso até quatro anos de envelhecimento”, diz.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A ação do tônico no couro cabeludo, segundo a farmacêutica, possui um blend (mistura de ativos diferentes que potencializam os resultados) com capacidade de atuar em estágios diferentes do ciclo de vida do fio. Ela explica que o produto, primeiramente, aumenta a vida do fio, impedindo a morte precoce, devolvendo as vitaminas necessárias e ampliando a quantidade de vasos que irrigam o bulbo capilar. Raquel reforça que o Natucap melhora a qualidade da pele, engrossando os fios em até seis vezes, tornando o couro cabeludo saudável e ainda promove o nascimento de até 38 mil novos fios.
Novas tecnologias no combate à queda de cabelo
Segundo a farmacêutica, a terapia a laser de baixa intensidade utiliza luz vermelha ou infravermelha para estimular os folículos capilares e aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo. Já o plasma rico em plaquetas (PRP) é feito por meio de injeções, derivadas do sangue do próprio paciente, ajudando a estimular os folículos capilares e promover o crescimento.
Raquel comenta que a micropigmentação capilar é uma técnica de tatuagem que cria a ilusão de cabelo mais cheio e denso. Além disso, existem medicamentos como Finasterida e Minoxidil, no entanto, eles têm vários efeitos colaterais. “Terapias genéticas e de células-tronco vegetal regeneram folículos capilares e promovem o crescimento de novos fios”, salienta.