Multiverso da TV? No “Fantástico”, Sabrina Sato nos dá o deleite de seus anos dourados no “Pânico”

Publicado em 25/10/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Qual é a palavra que podemos usar quando você tem a oportunidade de entrar no maior reality show do país e agarra todas as chances para se transformar em uma apresentadora do mais alto nível da TV brasileira?

Leia esse texto e pense em algo. Te responderemos logo mais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carreira de Sabrina Sato é uma das mais impactantes da televisão brasileira e podemos provar. O que pouca gente sabe é que, antes mesmo do BBB, sua vida já predestinava a ser um sucesso, mesmo que timidamente nas tardes de domingo da TV Globo.

É, se você não sabia, Sato foi dançarina do Faustão em 2000. A projeção, embora pequena na emissora carioca, a deu a possibilidade de fazer uma breve participação na novela “Porto dos Milagres”, que foi ao ar em 2001.

Dois anos depois, surgiu a maior oportunidade de sua vida no maior reality show do país. Destemida, carismática e de sorriso fácil, a jovem “japinha” com uma pinta estranha na testa foi um dos grandes destaques da 3ª edição do Big Brother Brasil.

Lá ela nem sequer teve a chance de sair campeã. Embora tenha conquistado o Brasil, Sabrina Sato não pôde lidar contra a força do seu maior aliado – e namorado – Dhomini, que a eliminou em um paredão e logo em seguida se consagrou o vencedor do reality show.

Mas, nessa situação, nos recordamos daquela famosa frase que diz que “nem sempre quem ganha, vence”. A explicação disso é a própria vida de Sato, o que ela fez, conquistou e se tornou depois do BBB. E quanto ao antigo ex-namorado, bem… ele já não cabe mais na continuação desta história.

Sabrina Sato integrou o “Pânico na Band” (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda em 2003, Sabrina nem sabia, mas estava prestes a estrear uma nova fase de sua vida, e a mais glamorosa de todas elas. Depois do BBB, teve ensaio sensual para a Playboy, participações em programas, entrevistas… e surgiu o convite inusitado de fazer parte do “Pânico na Band”.

Antes mesmo de estrear na TV, a apresentadora se aventurou pelo rádio com o programa da rádio Band, mas seu rosto ficou conhecido mesmo através das matérias toscas e patéticas – com o perdão das palavras – que Sabrina Sato era colocada para fazer em sua passagem por lá.

Embora o Pânico tenha abordado seu lado mais tosco e feito Sabrina Sato parecer até amadora em determinadas ocasiões, como a clássica e constrangedora entrevista em inglês com Justin Bieber, a apresentadora soube tirar daí a oportunidade perfeita para catapultar sua carreira e alçar voos maiores.

Sabrina Sato também apresentou programas na Record TV (Foto: Divulgação/Record TV)

Em 2013, o contrato com o Pânico na Band acabou após quase 10 anos de muita história e diversão levada ao público. Aí nasceu o seu grande e mais imponente desafio: a transição de carreira da apresentadora “amadora” para aquela que teria condições de protagonizar grandes atrações na TV aberta.

E a oportunidade veio diretamente pela Record TV, que em abril de 2014 deu a Sabrina Sato o seu primeiro programa, que levava simplesmente o seu nome. Pois bem, a audiência não foi das melhores e ela quase fez uma dança das cadeiras na casa, sendo colocada em algumas atrações nos anos subsequentes.

Ainda na Record TV, Sabrina Sato comandou o reality “Made In Japão”, em temporada única, em 2020. Em 2021, a emissora apostou em “Ilha Record” sob o comando da apresentadora. A audiência e repercussão foram até ok, mas não deu tempo da japa mais querida do Brasil comandar a segunda temporada, já que deixou a emissora em 2022.

Os anos na emissora do bispo Edir Macedo, embora não tenham sido completamente dourados, mostraram ao Brasil uma Sabrina Sato madura, refinada e muito mais experiente. Uma grande aposta para a maior emissora do Brasil, vulgo Rede Globo.

Sabrina Sato retornou à Globo para programa no GNT (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quase 20 anos desde seu grande estrelato na Globo, Sabrina Sato voltou a assinar um contrato com a emissora carioca em 2022, quando ganhou a oportunidade de apresentar o programa “Saia Justa”, no GNT.

Severamente mais madura, aqui ela provou estar no ápice de sua carreira, especialmente após agarrar com unhas e dentes a possibilidade de ser uma das juradas do The Masked Singer Brasil, onde fez grande sucesso.

Enquanto isso, sua jornada em programas do GNT segue de vento em popa.

E quem diria que tudo o que ela construiu lá no “Pânico” poderia ser o seu grande triunfo na tela da Globo? Como diria o especialista em celebridades Hedmilton Rodrigues em seu canal do YouTube, seria esse o multiverso da TV?

Sabrina Sato faz sucesso com quadro no “Fantástico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem está por dentro do que acontece na TV sabe que Sabrina Sato acabou de estrear um novo quadro no “Fantástico”, da TV Globo. Sob o nome de “Essa eu Quero Ver”, a atração vai levar a apresentadora a lugares incomuns do mundo para matérias especiais a serem exibidas todo domingo.

Aqui, se nos permitem, vale uma série de comparações, que vão desde uma Glória Maria mais humorada e informal e um corte do Globo Repórter com as mesmas características comparativas citadas agorinha.

Mas a comparação mais interessante delas certamente é que esse quadro de Sabrina Sato a representa muito no extinto “Pânico”, dessa vez muito mais requintada, independente e experiente.

Longe da forma tosca que era acostumada a fazer matérias décadas atrás na Band TV, Sato aqui se reafirma como uma das pessoas mais carismáticas e improváveis da indústria do entretenimento na atualidade. E quanto aos adjetivos de seu porte no “Pânico”, nada é crítica, é apenas o que funcionava bem na época.

Sabrina levou toda a sua simpatia, bom humor, seu jeito inocente e brincalhão para a tela da Globo. E isso funcionou muito bem. Divertiu o público, a crítica e levou informação de um jeito que só ela sabe fazer.

E, cá entre nós, só faltou o Bola ao seu lado para sermos remetidos à década de 2000 com as peripécias do “Pânico”.

Embora seja um ensaio para um possível programa que Sabrina Sato possa ganhar nas tardes de sábado ou domingo na Globo em 2024, o “Essa eu Quero Ver” pode surpreender e muito em suas próximas exibições. Para nós, resta aguardar, nos divertir e acompanhar mais uma nova jornada de uma das maiores apresentadoras do país.

Ah… e lembra da palavra citada no primeiro parágrafo deste texto? Perdoe o palavrão, mas Sabrina Sato é f*d#.

Com colaboração de Hernane Freitas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio