Beyoncé, enfim, renasceu. A cantora presentou o mundo com seu novo disco, Renaissance, nesta sexta-feira (29/07). Este é o sétimo álbum de estúdio lançado por Queen B, e o primeiro solo da cantora desde Lemonade, de 2016.
Antes do disco ser ‘dropado’ oficialmente, foram divulgadas belas fotos que simbolizam a estética da nova era de Beyoncé, que pensou o conceito do novo álbum de maneira profunda e criteriosa. Já com o disco ‘na rua’, a artista soltou um comunicado aos fãs em seu site oficial.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na carta aberta, Bey contou que começou a desenvolver o disco no período de isolamento social causado pela pandemia de COVID-19: “Este projeto de três atos foi gravado ao longo de três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo que achei o mais criativo”, explicou Beyoncé. A cantora completou, dizendo:
“Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um momento assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco mais se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração”.
A era Renaissance começou no mês passado, com o lançamento de Break My Soul, single que vinha performando super bem nas paradas. Agora, o público teve acesso ao restante da obra, que contém 16 faixas ao todo, produzidas por um time de peso.
Entre os nomes listados nos créditos de Renaissance, podemos citar Jay-Z, Drake, Skrillex, The-Dream, Syd, Lucky Daye, Donna Summer, Giorgio Moroder, Nile Rodgers, Nija Charles, 070 Shake, entre outros. Por fim, Beyoncé desejou que os fãs sejam felizes e aproveitem cada música do novo álbum, que foi muito aguardado pelo público.
“Para todos os meus fãs: espero que encontrem alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você. Amo vocês profundamente, B”. A nós, sobrou a tarefa ‘árdua’ de dar play em um disco feito com muito capricho e empenho por Beyoncé.