É COM VOCÊ!

E se você pudesse montar o line-up dos sonhos para o Lollapalooza?

Brasileiro cria programa que se baseia nos seus artistas mais ouvidos do Spotify para formar o line-up do seu Lollapalooza; saiba como fazer

Publicado em 15/10/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Lollapalooza Brasil é um dos festivais que mais gera expectativas no público, não só pela sua realização, mas pelo anúncio do famoso line-up, aquele cartaz imenso cheio de atrações, que vão das mais conhecidas àquelas que merecem muita atenção e despontam no cenário alternativo. O da edição 2023 já foi anunciado e promete grandes emoções, com Billie Eilish, estreia do Blink-182 no Brasil e muito mais.

Mas e você? E se fosse sua responsabilidade montar o line-up dos sonhos de um dos festivais mais aclamados do mundo? Pensando nisso, um brasileiro, chamado Matheus Bermudes, criou o My Lolla, uma tecnologia que se baseia no seu Spotify para gerar um cartaz de atrações de respeito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O portal puxa os artistas mais ouvidos do mês para serem os grandes headliners do seu ‘festival’. Em seguida, as atrações restantes são formadas por todos os outros nomes mais ouvidos por você no dia a dia. A brincadeira é legal, pois ajuda a mostrar como anda seu gosto musical, que é quase como um estado de espírito.

Para saber qual é o seu Lollapalooza dos sonhos, acesse o portal e faça login com seu Spotify.

Montando meu Lollapalooza dos dos sonhos

Sendo assim, o line-up deste colunista que vos fala teria como atrações principais Beyoncé e Childish Gambino. A primeira encabeça a lista por motivos de “Renaissance”, um disco emblemático e que não pode ser ouvido fragmentado. Por isso, reinou em meus fones desde o lançamento.

Já Childish ocupa um lugar especial em meu coração, graças ao seu R&B autêntico, cheio de camadas e possibilidades. O meu preferido é Kauai, de 2014, mas não dá para não falar de Awaken, my love!, de 2016, uma obra prima do Pop.

Em seguida, entre as demais atrações, meu Lollapalooza teria Menores Atos, Bring me The Horizon e Fresno, que estiveram nas últimas edições do festival, além Ms. Lauryn Hill, que esteve em solo brasileiro recentemente, para se apresentar no Planeta Brasil.

Meu Lollapalooza ainda teria Kate Bush, que seria obrigada a deixar seu isolamento e o amor pela jardinagem para vir ao Brasil. Ela me enfeitiçou com Hounds of Love, disco que abriga Running Up That Hill, que voltou a bombar em 2022 graças a Stranger Things.

Outro destaque do meu line-up seria a Odeon, banda brasileira que mistura Djent, vertente do metal, com pop e funk, de um jeito autêntico, sem parecer cafona ou forçado. O som do grupo é tecnicamente virtuoso e acessível, e merece sua atenção. Quer ver como ficaria meu line-up completo? Confira:

Line-up fictício criado com o programa My lolla
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio