O nome de Gusttavo Lima foi envolvido em uma grande polêmica nos últimos dias. Isso porque, conforme noticiado pelo Movimento Country, o cantor sertanejo processou o banco Itaú devido a uma cobrança que ele alega ser fraudulenta. Detentor do maior cachê da atualidade e de uma fortuna milionária, o “Embaixador” foi notificado por uma conta não paga no valor de R$ 6.773,35, de uma empresa chamada “TRG“.
Depois de receber a notificação de protesto, o cantor verificou junto aos órgãos de proteção ao crédito e descobriu que seu CPF havia sido negativado junto ao SERASA. No entanto, o valor apresentado pela entidade era diferente do valor da notificação do protesto, levantando suspeitas por parte do sertanejo e de seus advogados.
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A defesa de Gusttavo Lima tentou entrar em contato com a empresa “TRG” através de telefone, e-mail e internet, mas não encontrou nenhum responsável. Isso levou o cantor a acreditar que se tratava de uma tentativa de golpe.
A defesa do artista procurou o banco Itaú, onde a empresa “TRG” supostamente abriu uma conta corrente e começou a emitir boletos fraudulentos. No entanto, os advogados de Gusttavo afirmam que o banco não ajudou a resolver o caso, o que resultou na abertura do processo judicial.
Sem resposta, o cantor sertanejo buscou na Justiça a resolução do caso, já que alega nunca ter feito negócio com esta empresa. Gusttavo Lima pedia a suspensão da cobrança, a exclusão da negativação indevida de seu CPF, a proibição de novas cobranças por parte do banco e da empresa, e uma indenização de R$ 10 mil por danos morais.
Banco Itaú se manifesta sobre processo envolvendo Gusttavo Lima
Após a repercussão da polêmica, que estampou os maiores noticiários do país e gerou revolta em muita gente, além do próprio Gusttavo Lima, o banco Itaú entrou em contato com o Movimento Country e se manifestou sobre a ação judicial:
“O Itaú Unibanco esclarece que, no caso em questão, não participou da relação comercial entre as partes e atuou apenas como emissor do boleto para a empresa que fez a cobrança. Neste papel, o banco realizou o protesto do documento por demanda da empresa, conforme definido no contrato de prestação desse tipo de serviço. Por fim, informa que o protesto já foi cancelado.”
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