O cantor sertanejo José Rico, que faleceu em 2015, deixou uma fortuna avaliada em R$ 70 milhões para sua esposa e filhos, segundo informações divulgadas por sites especializados. Além disso, ele também deixou um projeto inacabado: um castelo com mais de 20 mil metros quadrados na cidade de Limeira, interior de São Paulo.
O monumento de aproximadamente 100 quartos agora será transformado em um museu dedicado à música sertaneja e também em um hotel temático. O projeto será tocado pelas famílias de José Rico e Milionário, dupla da qual ele fez parte.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A ideia é que o museu conte a história da dupla através de roupas, discos e objetos pessoais de José Rico. Ainda segundo a assessoria de imprensa do sertanejo, o projeto gráfico do museu será finalizado em breve e o objetivo é que as obras comecem assim que o balanço detalhado dos bens do cantor for concluído.
José Rico ficou conhecido por suas músicas de sucesso, como “Decida” e “Estrada da Vida“, que conquistaram uma legião de fãs por todo o país. Ele foi um dos principais intérpretes da música sertaneja de todos os tempos e, ao lado de Milionário, vendeu milhões de discos, sendo uma das duplas que mais venderam na história da música brasileira.
O cantor sertanejo morreu sem terminar seu “castelo”
A história de sucesso, no entanto, foi interrompida em março de 2015, quando o cantor sertanejo faleceu após sofrer um infarto. Ele já vinha enfrentando sérios problemas de saúde, principalmente por causa de um quadro avançado de diabetes, e não resistiu às complicações de seu estado de saúde.
Após a morte do cantor, a fortuna deixada por ele se tornou motivo de disputa judicial entre seus filhos Moyses, Cristina e os gêmeos Samy e Sara. No entanto, agora o destino do castelo inacabado finalmente foi definido.
O monumento gigantesco era um dos maiores sonhos de José Rico e ele planejava montar um estúdio no local, que também serviria como recanto para seus familiares. Agora, com a transformação em museu e hotel temático, a obra inacabada do cantor poderá ser apreciada por todos os fãs da música sertaneja.
A construção do castelo começou há mais de 24 anos e foi interrompida pela morte de José Rico. Desde então, o imóvel estava abandonado, mas agora será revitalizado e se tornará um ponto turístico importante na região de Limeira.
A decisão de transformar o castelo em museu e hotel temático é uma maneira de homenagear a carreira do cantor e também de preservar sua memória para as próximas gerações. Além disso, é uma forma de celebrar a música sertaneja e suas raízes culturais, que têm um papel fundamental na cultura brasileira.
Com o projeto em andamento, os fãs da música sertaneja poderão visitar o museu e conhecer a história da dupla Milionário e José Rico.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues