A 2ª edição do Hidrolândia É Show começou nesta quinta-feira (7), no Parque Municipal de Eventos Cassimiro Lino de Araújo. O evento, que terá duração até domingo (10), promete uma experiência ampliada e emocionante ao público com um circuito profissional de rodeio e shows de alto nível para amantes da música sertaneja e eletrônica.
De acordo com a Prefeitura de Hidrolândia, a noite gospel do primeiro dia de evento seria celebrada com um show do cantor Regis Danese. Porém, como ele sofreu um acidente de carro no último dia 30 de agosto e continua internado em Goiânia para tratar das lesões, a apresentação teve que ser cancelada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Programação Hidrolândia É Show
Regis Danese vai se apresentar em Hidrolândia quando se recuperar do acidente, em outra oportunidade, segundo a prefeitura. Confira a programação completa:
07 de setembro – quinta-feira
Abertura oficial e shows de música gospel
Horário: A partir das 17h
- Desfile cívico-militar
- Apresentação da Rainha do Rodeio
- Noite gospel com cantores regionais
08 de setembro – sexta-feira
Shows sertanejos e DJs
Horário: A partir das 20h
- Show Edson e Hudson
- Show Brenno Carvalho
- Show Carlos e Jader
- Show Vinícius Cavalcante
09 de setembro – sábado
Shows sertanejos e DJs
Horário: A partir das 20h
- Show João Neto e Frederico
- Show Vitor Bueno
- Show Larissa Lahw
- Show Tubas
10 de setembro – domingo
DJs e som automotivo
Horário: A partir das 20h
- Show Sunset Abelvolks
- Show Balaz
- Show Brenno Carvalho
- Show Augusto Souza
- Kaik Marques
- Pedro Volt
- Jiraya Uai
Como participar da 2ª edição do Hidrolândia é Show
Para entrar no festival o público deve doar 2 kg de alimentos não perecíveis. A abertura oficial aconteceu com um desfile cívico-militar. Logo depois, foi a apresentação da Rainha do Rodeio e, por fim, um show com louvores de cantores regionais.
Conheça um pouco da história de Hidrolândia
Os primeiros colonizadores da região onde hoje se ergue o Município de Hidrolândia provieram da Capitania das Minas Gerais e eram na sua maioria elementos simpáticos ao movimento libertário chamado “Inconfidência Mineira”, ocorrido em Vila Rica no ano de 1879, aqui chegando se apossaram de extensas áreas de terras, onde construíram residências e implantou empreendimentos agro-pastoris. À medida que chegavam os colonizadores, as terras eram repartidas e os índios expulsos para espaços mais longínquos. Desde então foram surgindo extensas fazendas de criação de gado e também de outras atividades agrícolas.
Durante os primeiros 45 anos do século XIX, os moradores da região, fizeram de Santa Cruz de Goiás o ponto predileto para vendas e compras de artigos necessários à lida do campo. Iniciada a década de 1830, Padre Marinho, conhecido por “Padre boiadeiro” por exercer a atividade de comerciante de gado, abriu uma estrada que ligava Goiás às Minas Gerais. Por volta de 1833, às margens dessa referida estrada, o Guarda – Mór Francisco José Pinheiro construí uma capela ao redor denominada Pouso Alto (atual Piracanjuba).
Com a criação do município de Goiânia, Hidrolândia perde a sua emancipação e volta à condição de Distrito, com denominação antiga Grimpas. Com isso, os habitantes locais, procuravam obter do Prefeito da Capital os melhoramentos que necessitavam, conseguiram por meio de subscrição popular, adquirir um prédio para nele ser instalado o Grupo Escolar Dr. Laudelino Gomes. O Prefeito de Goiânia, Professor Venerando de Freitas Borges realizou um dos maiores benefícios para o Distrito, foi a construção da rodovia ligando Goiânia diretamente a Pouso Alto (atual Piracanjuba). Mas, sem deixar de ressaltar a boa vontade do Prefeito de Piracanjuba, Hermínio Alves de Amorim nesta benfeitoria. Com isso, trouxe para Hidrolândia um grande movimento de veículos automotores, facilitando de modo extraordinário a locomoção para a Capital do Estado.
Nessa fase percebiam melhoramentos de iniciativa particular em Grimpas, como a construção de vários prédios modernos, montagem de uma fábrica de manteiga, casas comerciais, bares, etc. Destaca-se dentre essas realizações a montagem da usina hidráulica para fornecimento de força e luz elétrica, devido ao grande esforço do Senhor Antônio Correia de Araújo, atual prefeito.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Cláudio Oliveira