Era um sábado chuvoso, como de costume no inverno de Londres, mas centenas de mulheres vieram de todas as partes da cidade e até de outros países, como Brasil, Portugal, Espanha e França, para se reunirem em um auditório lotado.
Chamadas de rainhas pelas anfitriãs, Hellen Grasso e Adriana Valente, respectivamente fundadora e co-fundadora desse movimento, mais de 250 mulheres tiveram a oportunidade de se reunirem na 3ª edição do evento Ela Virou o Jogo para fazerem negócios e networking, com o intuito de alcançarem novos níveis de influência e relevância no competitivo mundo business e mudarem suas vidas para outro nível.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Este evento já é considerado o maior no seu segmento em Londres. A capital do Reino Unido, conhecida também por ser a sede de alguns dos maiores eventos a nível global, principal polo financeiro da Europa e segundo do mundo, tem se mostrado uma terra de oportunidades, em especial para as brasileiras. “Nós temos exemplos aqui de mulheres que fazem parte da nossa rede, a Ela Network, que começaram aqui em Londres como auxiliares de serviços gerais, fazendo limpeza, e hoje são empresárias de sucesso em diversos ramos de atuação, como estética, moda, comunicação e mentorias, por exemplo. Isso mostra que é possível vencer mesmo quando tudo e todos dizem que não somos capazes ou que é impossível conquistar nosso espaço fora do nosso país de origem. Disseram que ia dar errado, mas nós viramos o jogo”, diz Hellen Grasso.
Durante o evento as mulheres foram estimuladas a se encontrarem e se conectarem com suas próprias identidades, reconhecendo suas características, habilidades e competências, além de trabalharem aspectos do ponto de vista emocional e espiritual que, segundo as organizadoras, podem ser barreiras ou bloqueios emocionais no caminho daquelas que buscam o sucesso. “Não promovemos uma palestra motivacional nem um encontro de autoajuda. O objetivo é outro, de oferecer ferramentas para ativar o potencial e a identidade de cada mulher. Quando você descobre quem você é, você realmente vira o jogo. O foco é saber quem você é e para onde você vai”, afirmou Adriana Valente durante sua palestra.
O poder do Networking
Segundo o relatório Brasileiros no Reino Unido, que é a mais recente estimativa feita pelo Consulado Geral do Brasil, cerca de 220 mil brasileiros vivem no Reino Unido, sendo que as mulheres correspondem a 63% desse total e quase 10% delas desenvolvem alguma atividade empreendedora.
A plataforma Ela Network é um movimento de empresárias também liderado pelas sócias Hellen Grasso e Adriana Valente, e reúne centenas de mulheres de todas as partes do mundo, tendo foco em fazer conexões e negócios em Londres e outros países da Europa.
Essa poderosa rede de contatos também foi a primeira plataforma de networking para mulheres, com cursos e treinamentos digitais. É uma verdadeira comunidade fortalecida por um mesmo objetivo: buscar resultados exponenciais.
Atuando como mentoras de mulheres e empreendedoras em Londres, as líderes do movimento apontam os resultados do empreendedorismo com o propósito que desenvolvem. “Hoje já somos uma rede que fomenta negócios de milhares de libras entre todas as nossas parceiras. E isso é apenas o começo. Não se trata apenas de dinheiro e sim de conexões de valor, gerar relacionamentos que sejam enriquecedores, não apenas rumo a ganhar o seu primeiro milhão, mas para cercar-se de pessoas que te impulsionem a crescer e superar limites em todas as áreas da sua vida”, conclui Hellen Grasso.