fashion fails

Lista: os convidados mais mal vestidos da coroação do rei Charles

Desde a nobreza e políticos até artistas mundialmente conhecidos e celebridades, aqueles que não foram felizes nas suas escolhas de looks agora estão participando da nossa lista de pessoas mais mal vestidas da cerimônia de coroação (em ordem decrescente de mau gosto). Confira:

Publicado em 10/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que você vestiria para ir uma cerimônia de coroação de um rei, que faz parte da monarquia mais tradicional do mundo? Considerando o fato de que esta é a primeira coroação do Reino Unido em mais de 70 anos, é compreensível que você não tenha uma resposta para esta pergunta (a não ser que você seja alguém realmente idoso). No entanto, para aqueles que compareceram a este evento histórico, era preciso fazê-lo em grande estilo, mas nem todos conseguiram cumprir essa missão de forma satisfatória.

O que se observou é que haviam ali algumas tendências que eram muito específicas para este evento. Ainda assim, embora algumas dessas reinassem supremas, enquanto as pessoas assistiam ao rei Charles começar seu reinado pessoalmente, muitas outros looks, conceitos e tendências não deram certo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora estivessem presentes como convidados a nobreza e as mais importantes figuras de diversos contextos, desde políticos e nobres a artistas mundialmente conhecidos e celebridades, aqueles que não foram felizes nas suas escolhas de looks, independente de seu status social e fortuna, agora estão participando da nossa lista de pessoas mais mal vestidas da cerimônia de coroação (em ordem decrescente de mau gosto). Confira:

Katy Perry

(Reprodução /Getty)

Como uma estrela pop americana, que inclusive iria se apresentar no concerto da coroação, Katy Perry teve a oportunidade de usar um look vencedor e ter todos os olhos nela – quando eles não estavam nas coroas, é claro. No entanto, algo sobre o terninho de saia lavanda Vivienne Westwood de Perry simplesmente não estava certo. Ela incorporou algumas marcas registradas da época: um look pastel monocromático, um chapéu (um clássico inglês) e um terno, mas há muita coisa acontecendo com o broche, chapéu enorme e pérolas exageradamente grandes, além do formato do terninho que tem uma vibe de desenho animado que não funciona muito.

Penny Mordaunt

(Reprodução / Getty)

A Lorde President of Council, Penny Mordaunt, usava um vestido azul-petróleo com detalhes de folhas de Safiyaa com uma faixa de cabeça de Jane Taylor combinando, que tinha um significado mais profundo do que o que estava na superfície. O design era uma referência ao uniforme do Privy Councillor. O tom único de azul é chamado de “Poseidon”, que foi uma mensagem sutil para Portsmouth. Todo mundo adora uma roupa com algum simbolismo, mas como a maioria das pessoas não sabia disso, o visual era confuso. Uma usuária do Twitter brincou dizendo que ela estava “vestida como se estivesse prestes a denunciar o capitão Kirk . . .” e nós concordamos.

André Parker Bowles

(Reprodução / Getty)

Antes de mais nada, em sua defesa, não conseguimos pensar em uma roupa boa para usar na coroação do marido de sua ex-mulher, mas sabemos que não é isso. O ex-marido da rainha consorte Camilla, Andrew Parker Bowles, chegou à coroação para apoiar sua ex-esposa, com quem ainda se dá bem. Por uma razão que não temos certeza, porém, ele usava uma calça risca de giz puxada muito mais alto do que a maioria dos nossos jeans favoritos. Até teríamos entendido uma calça de cintura alta se fosse uma declaração de moda do estilo Harry Styles, mas misturar isso com fraque e detalhes formais, simplesmente não funciona.

Princesa Charlene

(Reprodução / Getty)

A princesa Charlene de Mônaco tinha informação privilegiada de quais tendências da moda seriam mais presentes na coroação, mas ela não parecia saber bem como executá-las da maneira certa. Looks e terninhos monocromáticos certamente foram a escolha de muitas mulheres presentes na celebração, e muitas fizeram esse look parecer sofisticado, chique e clássico. Contudo, a princesa Charlene optou por uma roupa monocromática que ficou monótona nela, e o corte incomum do terno a faz parecer desleixada e bagunçada. A combinação do chapéu com o cabelo também acabou por deixar o visual desequilibrado. Que pena.

Carrie Johnson

Quando Carrie Johnson compareceu à coroação ao lado de seu marido, o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson (que parece nunca pentear o cabelo), ela deu uma reviravolta na tendência do dia de looks monocromáticos. Em vez de optar por um tom pastel como a maioria, Carrie usava azul marinho da cabeça aos pés. O vestido estampado e as bombas de bico fino podem ter feito uma declaração doce por conta própria. No entanto, todos esses elementos simplesmente não parecem ir juntos. O chapéu, a jaqueta e o vestido são todos de diferentes tons de azul, e a jaqueta não tem o formato certo para este vestido, fazendo com que toda a roupa pareça incompatível.

Samantha Cameron

(Reprodução / Getty)

Eis a nossa “campeã” (sic). Até deveríamos elogiar Samantha Cameron, empresária e esposa do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron, por ousar adicionar toques de vermelho em uma cerimônia onde é quase uma unanimidade usar tons suaves. Mas, infelizmente, esse visual oprimiu Cameron inteiramente. Se este vestido tivesse menos babados e uma bainha mais curta, a estampa vermelha e branca poderia ter sido uma declaração vibrante bem-vinda. No entanto, do jeito que está, e quando combinado com saltos esbranquiçados, um chapéu vermelho e uma jaqueta combinando que ela carregava consigo, esse visual é muita informação e Cameron se perde nele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio