CANCELADO

Humorista Léo Lins alega censura em caso de show cancelado em São Caetano do Sul

Show de humor beneficente foi cancelado pela prefeitura de São Caetano do Sul. Ação gerou protestos da população no local e em frente a casa do prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB).

Publicado em 01/11/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ter o seu show cancelado, apesar de ter conseguido um mandado de segurança para a realização do mesmo, o comediante Léo Lins e fãs do artista, que haviam comprado ingresso para a apresentação, realizaram uma manifestação na noite dessa segunda-feira (31), em frente ao Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano do Sul/SP, contra o cancelamento pela Prefeitura do espetáculo beneficente de humor do artista que aconteceria no local. 

Segundo os organizadores, todo o cachê do artista seria destinado ao Abrigo de Animais Anjo Gabriel. Apesar disso, o show realmente não se realizou. O artista partilhou videos ao vivo no Instagram (live) durante a noite de ontem, 31 de outubro, onde foi possível acompanhar tudo que aconteceu. Até agora, o vídeo já foi visto por quase 380 mil pessoas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reprodução / Internet

IMPEDIMENTO

Segundo o artista, o cancelamento aconteceu por decorrência de uma piada feita um dia antes do espetáculo, na última quinta-feira, onde Léo Lins publicou vídeo com sátira relacionada ao prefeito José Auricchio Junior (PSDB). 

No início da tarde de ontem, a Defesa Civil interditou o Teatro Santos Dumont sob alegação de danos na cobertura do edifício causados por chuva no fim de semana. Contudo, houveram espetáculos no dia anterior e não há indicação, segundo apurou esta coluna, que os próximos espetáculos estejam igualmente cancelados. Por isso, Léo Lins alega ser vítima de mais um episódio de censura.

PROTESTO

Léo Lins foi à noite para o Teatro Santos Dumont e encontrou com o público que aguardava para assistir ao espetáculo. Carros da GCM (Guarda Civil Municipal) estavam no local. Do local, o humorista seguiu, acompanhado dos fãs, para o prédio onde o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) reside, para tentar falar com o político. No entanto, a tentativa não obteve sucesso.

Após protestar e avisar ao público sobre o ocorrido, Léo Lins tirou fotos com os fãs e gravou vídeos. Ele também foi impedido de se apresentar em Ribeirão Pires, em agosto do ano passado. O motivo foi supostamente o mesmo: ter feito piada com políticos antes da apresentação.

Agora, a produção tenta reverter na Justiça o impedimento da realização do espetáculo e busca nova data para realizar o evento. Caso a decisão da prefeitura de São Caetano do Sul seja mantida, a produtora garantiu que fará a devolução do valor pago pelos ingressos.

Questionada por essa coluna sobre os motivos para o cancelamento do show e a respeito da alegação de censura feita pelo artista, a Prefeitura não se manifestou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio