Hoje, dia 31 de maio, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a cerimônia do 30º Prêmio da Música Brasileira, o evento mais tradicional e respeitado do gênero no país. Nesta edição especial, o prêmio presta uma homenagem especial a Alcione, reconhecendo suas cinco décadas de carreira. Dirigida por José Maurício Machline e apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos e Lilian Valeska, a noite promete ser memorável, com um show inédito baseado no repertório da cantora e a participação de veteranos e revelações da cena musical brasileira.
A cerimônia será transmitida ao vivo nos canais de YouTube de Felipe Neto e do PMB, além de um telão na Cinelândia. O tapete vermelho e os bastidores serão transmitidos a partir das 19h30, seguidos pela cerimônia às 21h.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além da homenagem a Alcione, a edição de 2023 marca o início da parceria entre José Maurício Machline e a empresária Heloisa Guarita, com planos de fomento à música ao longo do ano. O 30º Prêmio da Música Brasileira conta com o patrocínio do iFood e Santander Brasil.
A noite será repleta de estrelas da música brasileira, que se apresentarão em um show exclusivo. Nomes como Maria Bethânia, Gloria Groove, Caetano Veloso, Luedji Luna, Marina Sena, Emicida, Fioti, Péricles, Ferrugem, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Inovasamba, Fran, Tim Bernardes e Zé Ibarra estarão presentes, proporcionando encontros musicais emocionantes.
Sob a direção musical e arranjos de Pretinho da Serrinha, a banda contará com grandes talentos como Rodrigo Tavares, Alberto Continentino, Pedro Franco, Davi Moraes, Kainã do Jêje, Thiago da Serrinha, Dudu Oliveira, Eduardo Santana, Analimar Ventapane, Jhusara Lorenço e Rachell Luz. O repertório será uma celebração dos sucessos de Alcione, intercalando hits radiofônicos com sambas clássicos.
O show será encerrado pela própria Alcione, que interpretará seus maiores sucessos, como “A Loba”, “Sufoco” e “O Surdo”. A Estação Primeira de Mangueira, escola que terá Alcione como enredo no Carnaval 2024, se juntará à cantora e ao DJ Pedro Sampaio no número final com a emblemática canção “Não Deixe o Samba Morrer”.
Além da homenagem a Alcione, o Prêmio da Música Brasileira mantém sua tradição de enaltecer artistas brasileiros a cada edição. Desde sua criação, já foram homenageados grandes nomes como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria