A escola de samba Unidos de Padre Miguel comemorou o dia de seu padroeiro, São Jorge, em um evento animado e lotado de pessoas na tarde deste domingo, 23 de abril. Depois de conquistar o segundo lugar no Carnaval do Rio de Janeiro, a escola da Vila Vintém preparou uma grande festa para sua comunidade e para personalidades do mundo do samba.
A celebração começou às 13h com uma deliciosa feijoada servida ao público, que também pôde curtir o som dos meninos do grupo PegaBlack e da bateria feminina Batuk das Guerreiras. Logo em seguida, a direção da escola apresentou a equipe que estará à frente dos preparativos para o Carnaval de 2024, liderada pela nova diretora de Carnaval, Lara Mara, que discursou sobre seu entusiasmo e determinação para levar a escola à vitória no próximo desfile.
A festa continuou com um cortejo em homenagem a São Jorge e as apresentações dos segmentos do Boi Vermelho, embalados pela voz do intérprete oficial Bruno Ribas e pela batida da bateria Guerreiros, liderada pelo Mestre Dinho. Após o show da Unidos, foi a vez do Reizinho de Madureira e da Unidos de Vila Isabel se apresentarem para encerrar a festa.
Além dos artistas das duas escolas convidadas, muitas personalidades do mundo do samba compareceram ao evento, incluindo o presidente da LigaRJ, Wallace Palhares, e sua esposa Amanda Rodrigues, o presidente da São Clemente, Renato Gomes, e o presidente da Unidos de Bangu, Leandro Augusto. Também estiveram presentes o síndico da Sapucaí, Machine, Chiquinho, do Babado da Folia, e intérpretes de outras escolas como Marquinhos Art’Samba, da Mangueira, Evandro Malandro, da Grande Rio, e Sidclei Santos, do Salgueiro, além de representantes de outras coirmãs.