Nós do Pop Journal, batemos um papo super descontraído e exclusivo com Simone Sampaio, jornalista e ex-integrante do reality ‘A Fazenda’, que após uma década à frente da bateria “Ritmo que Incendeia”, no posto de Rainha de Bateria, agora brilhará em seu terceiro ano consecutivo como Madrinha da Escola de Samba Dragões da Real, onde fortalece a família mais feliz do carnaval com a sua energia.
Em um bate papo exclusivo, a mesma nos contou algumas curiosidades sobre a sua experiência na folia de momo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Quando começou a sua história com o Carnaval e o samba?
Em 1995 desfilei pela primeira vez numa ala, na escola de samba Unidos de Vila Maria.
A escola ensaiava na porta da minha casa, assim veio o conhecimento sobre escola de samba e a vontade de desfilar, foi mágico!
E com a Dragões? Desde quando está na escola e como foi a recepção?
Cheguei na Dragões a convite da Vanessa, esposa do presidente Binho naquela época. E posso afirmar que foi amor à primeira vista, a escola estava no acesso l, tinham muitas crianças, desde sempre a Dragões tem como sua força a sua comunidade, uma escola muito familiar de uma energia ímpar! Me apaixonei e hoje faço parte desta comunidade de gente feliz, lugar onde eu amo e sou amada!
Você já tem uma rotina pessoal intensa com sua filha. Como é conciliar essa agenda com a dos ensaios e preparativos de Carnaval?
Um grande desafio, pois ambas temos negócios, trabalhos que nos faz estar cada hora em um lugar.
A Mahryan também é palestrante e líder de alguns projetos, às vezes existem conflitos de datas, porém com amor e algumas trocas de roupa no carro ou algumas adaptações, nos conciliamos!
A Dragões é de fato um lugar em que vivemos momentos grandes e felizes, no final tudo dá certo!
O que é mais desafiador para você no carnaval?
A cada ano e em cada enredo enfrentamos novos desafios, o carnaval é feito por gente aguerrida e que realmente ama a nossa arte e cultura. Costumo dizer que carnaval não vem com a opção com ou sem emoção! Sempre com muita emoção!
Tem algum sonho que você ainda não realizou em sua trajetória no carnaval?
Sim. Mais uma vez o coração segue confiante no título de campeã do carnaval junto a nossa Dragões da Real.
Este ano, com um enredo que é um divisor de águas, um grande legado na cultura do Brasil. A Dragões leva para a avenida uma África jamais contada. Potente, triunfante, baseado em profundos estudos, nossa diretoria junto a um estilo Jorge Freitas de fazer carnaval e claro movidos por um grande senso de justiça, coragem ao Defender, África uma Constelação de Reis e Rainhas.
Para além de um povo que foi escravizado, todos irão se emocionar com a verdadeira história!
Nunca se viu tanta realeza africana junta na avenida! Já é lindo e um feito grandioso!
Você pode falar o que a sua fantasia representa?
Minha fantasia é um grande presente; eu represento a Luz que emana.
Espero com todo meu amor e gratidão a esse momento, honrar os meus ancestrais e alcançar a todos com minha energia, Laroyê!
A Dragões da Real será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, sendo esta a primeira noite de desfiles do grupo especial paulistano, onde apresentará o enredo de título “África – Uma Constelação de Reis e Rainhas”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.