Johnny Depp volta poderoso em A Favorita do Rei, a história real do romance escandaloso entre o rei francês Luis XV e a amante Jeanne Du Barry. O astro andou sumido das telas e virou personagem de outro escândalo da vida real, o divórcio da atriz Amber Heard.
O último filme do ator foi Minamata. A produção independente conta a história real do fotógrafo W. Eugene Smith.Em 1971, o jornalista americano publicou uma reportagem revelando que uma empresa estava contaminando com mercúrio a cidade japonesa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Por causa do escândalo do divórcio, a Disney demitiu o ator da franquia Piratas do Caribe.Ele estava escalado para voltar a viver o capitão Jack Sparrow no sexto filme. O ator também foi demitido pela Warner Bros da produção Animais Fantásticos.
Qual a trama do filme?
A história do filme gira em torno de Jeanne Bècu. Ela nasceu pobre, filha de uma costureira em 1743. Inteligente e ambiciosa, ela adorava cultura e os prazeres sensuais. Aos poucos, ela passa a conviver nos mais altos níveis da sociedade francesa. Jeanne conhece o rei Luis XV. O monarca reencontra na jovem o gosto para viver. Contrariando os costumes, normas e etiquetas da época, os dois se apaixonam. O rei leva a amante para morar com ele no palácio real de Versailles. Na época, o rei era casado com a rainha Marie Leszczynska. O romance entre o rei e Jeanne causa uma enorme escândalo no país.
Quem foi Jeanne Du Barry?
Jeanne nasceu de um caso entre a mãe, a cozinheira Anne, com um monge católico. Ainda criança, ela é enviada para morar em um convento. A menina acaba expulsa da entidade ao ser surpreendida lendo livros eróticos.
A jovem se muda para Paris, na cidade ela consegue emprego com uma viúva chamada Madame de la Garde.O convívio com a patroa ensina a jovem os costumes e os conhecimentos da classe alta.Jeanne novamente é expulsa de casa, desta vez por ter relações íntimas com os filhos da patroa.
Jeanne passa a seduzir amantes ricos. Através de um conde, ela conhece o rei francês. Com o romance entre os dois ela passa a ser conhecida como Madame Du Barry.
A madame Du Barry foi condenada à morte e executada na guilhotina durante a revolução francesa em 1793. Ela tinha 50 anos. Jeanne foi traída por um empregado, chamado Zamor. O escravo, nascido em Bangladesh, foi dado a ela pelo rei. O empregado contou para os revolucionários que Jeanne estava ajudando membros da realeza a fugirem de Paris.Por causa disso, ela foi acusada de traição.
Quem foi o rei da França interpretado por Johnny Depp?
Luis XV , também conhecido como Luis, O Bem-Amado, se tornou monarca francês aos 5 anos de idade.Ele sucedeu o bisavô Luis XIV. O reinado durou de 1715 até a morte do rei em 1774. Luis só assumiu o poder quando atingiu a idade adulta, na época, 13 anos de idade. Enquanto isso, o país foi governado pelo seu tio-avô, Philippe II, Duque de Orleãs.
Quem dirige o filme?
O drama histórico é dirigido e produzido pela cineasta francesa Maïwenn. Ela também interpreta o papel principal.
Outro escândalo da vida real envolveu Johnny Depp
O caso aconteceu quando o astro e a atriz Amber Heard (Aquaman) resolveram pedir o divórcio. O casal foi parar nos tribunais. O ator processou o tablóide Sun por publicar a notícia de que ele havia agredido a ex-esposa.Em novembro de 2020, um juiz da Inglaterra deu ganho de causa ao jornal.
O ator respondeu com outro processo por difamação, desta vez, contra a atriz, num tribunal dos Estados Unidos.Em junho de 2022 um jurado formado por 7 pessoas declarou, por unanimidade, que o ator era inocente das acusações e condenou a atriz a pagar $10 milhões de dólares de indenização ao ator.
O casal teve um romance durante 4 anos e ficou casado por 1 ano e 11 meses.
reporterhollywoodtv
Jânio C.V.Nazareth