O cineasta James Gunn confirma que alguns personagens de Guardiões da Galáxia podem ganhar novos filmes. Esta é a última vez que o elenco atual é reunido. O terceiro e último capítulo da estória atual está em cartaz nos cinemas.
“Este é o fim para este elenco. Este elenco nunca mais será visto. Este é o fim desta parte da estória, mas não significa que não hajam outras estórias, que possam continuar com alguns dos personagens”, afirma o cineasta.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O primeiro episódio, lançado em 2014, teve um sucesso surpreendente de bilheteria e de crítica. A segunda aventura chegou aos cinemas em 2017. Para o final da trilogia, o diretor e co-roteirista James Gunn afirma que fez questão de dedicar tempo aos personagens para concluir a trajetória de cada um deles.
“Eu amo esses personagens mais do que tudo. Foi muito importante para mim, neste filme, no volume 3, dar a cada um deles um final completo para sua história, eles merecem. Rocket (interpretado por Bradley Cooper) em particular. Muito da história gira em torno dele. Esse é o personagem que vejo como eu, mais do que qualquer um dos outros. Acho que fui um garoto zangado. Um garoto do Missouri, e acho que usei essa raiva para afastar qualquer um de mim, usei meu humor para afastar qualquer um de mim. Pouco a pouco, à medida que envelheci, aprendi que você pode deixar as pessoas se aproximarem, pode confiar em outras pessoas, às vezes. Você pode ser vulnerável, expressar medo, expressar tristeza e tudo bem. E essa foi a jornada, ao longo desses 3 filmes”, revela Gunn.
A estória atual mostra que Peter Quill, o Senhor das Estrelas, vivido pelo ator Chris Pratt, ainda está se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldaña), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, lançado em 2018. O grupo luta para defender o Universo ao mesmo tempo em que suas próprias vidas estão ameaçadas. “No início do filme, encontramos Peter Quill com o coração partido, triste, desanimado e bebendo demais. E ele não está pronto para atender às necessidades dos Guardiões da Galáxia, um dos motivos pelos quais eles são vulneráveis a ataques. Eles passam o resto do filme tentando ajudar o amigo”, conta Pratt.
O protagonista ressalta que o convívio entre os atores durante cerca de 10 anos fez com eles se sentissem como uma família. “Eu sinto que eles são uma família e tenho muita sorte de tê-los como uma família. Porque muitas vezes você é escalado para fazer parte de um elenco e essa é a sua família, mesmo que você goste ou não. E conosco, tivemos um vínculo imediato, durou para sempre”.
O ator Bradley Cooper elogia a criatividade do cineasta James Gunn
“A maneira como James foi capaz de criar a dinâmica familiar novamente, de maneiras novas e originais. Então você vê como todos eles interagem e vivem juntos e coabitam de uma forma que é única, engraçada, dramática. Ele é um contador de histórias realmente maravilhoso”, observa Cooper.
“Não acredito que já se passaram tantos anos. Acabei de mencionar quantos anos se passaram. Parece que acabei de conversar com o James Gunn sobre interpretar esse personagem e agora chegamos ao fim. É estranho como o tempo funciona. Tem sido incrível. Eu amo muito o Rocket. E foi um verdadeiro privilégio interpretá-lo, fazer parte do time,viver o Rockett. E nesta última encarnação dos Guardiões, o foco que deram à sua história significou muito para mim, poder ajudar a contar isso”, finaliza Bradley Cooper.
Um detalhe curioso da trama atual é a volta da personagem Gamora. Afinal, ela havia morrido,ou será que não? A atriz Zoe Saldaña descreve o relacionamento da nova Gamora com o grupo.
“A Gamora está ótima, se você perguntar para ela.A Gamora se sente muito bem. Ela só está um pouco confusa,porque esta gente esquisita fica olhando p’ra ela como fossem conhecidos.Mas ela sente que os conhece, embora não tenha nenhuma experiência com eles.E esta é uma sensação muito complexa. Foi muito interessante viver esta nova Gamora”, explica a atriz.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood.
@JânioNazareth