Exclusivo

Dudu Camargo fala sobre seus planos na política

Conversamos com Dudu Camargo e ele nos explica quais são suas reais intenções em se candidatar à vereador em São Paulo

Publicado em 04/08/2024 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As eleições estão chegando e algumas personalidades são candidatos e pré-candidatos à vagas públicas como Zilu Camargo, Datena, Sandrão RZO, Leo Aquila, Alexandre Frota, Sheik Rodrigo Jalloul, Dudu Camargo, a jogadora Tandara do Vôlei e até aquela ativista animal que perdeu sua ONG por não fazer o trabalho adequado e que confunde “gato de luz” com animal doméstico são alguns dos candidatos às eleições desse ano.

Mas por que famosos querem se lançar na política?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A decisão de famosos em se candidatar a cargos públicos é um fenômeno que tem despertado cada vez mais interesse e debate na sociedade. Diversos fatores podem influenciar essa escolha, e a compreensão desses motivos é fundamental para avaliar as implicações dessa tendência.

Alguns famosos sentem a responsabilidade de usar sua influência para promover causas sociais e políticas que consideram importantes e que com sua visibilidade podem atrais atenção para esses temas e gerar mudanças significativas. Será?

Outros tem desejo de mudanças em virtude à frustração com a situação do cenário atual com o objetivo de transformar a atual realidade. E alguns veem na política a oportunidade de alcançar um nível maior de reconhecimento e poder e deixar um legado duradouro, além de expandir negócios ou proteger seus interesses econômicos.

A decisão de famosos em se candidatar a cargos públicos é complexa e multifacetada. Embora a intenção de muitos seja promover o bem comum, é importante analisar cada caso individualmente e considerar os desafios e as críticas que essa prática pode gerar. A sociedade como um todo deve estar atenta e exigir que seus representantes, sejam eles famosos ou não, tenham competência, ética e compromisso com o interesse público.

Dudu Camargo

Conversamos com o apresentador Dudu Camargo, polêmico, que durante anos esteve à frente de um programa jornalístico no SBT, conhecedor do mercado de TV e que teve seu nome envolvido com polêmicas, após seu desligamento da emissora, que ele considerou como perseguição.

Há alguns dias questionamos aqui na coluna, porque Dudu estava aparecendo tanto nas redes sociais, podcasts e programas de TV e seu assessor, nos procurou e disse em primeira mão, que ele era pré-candidato a um cargo público em São Paulo, assim como o ator e ex-deputado Alexandre Frota está fazendo campanhas em Cotia.

Por que você decidiu entrar para a política?

“Quando recebi o convite para entrar na política, o que me fez aceitar foi justamente que no jornalismo de alguma forma eu ajudava as pessoas com a prestação de serviço dando voz e vez a população nas denúncias, mas ao mesmo tempo eu ficava limitado de cobrar melhoria das autoridades e não ver na prática essas melhorias acontecendo em benefício do povo. Então vejo que eu conhecendo os problemas da cidade, noticiando por anos os problemas do povo de São Paulo, na política eu vou poder de forma mais ativa atuar em benefício do povo. Eu não quero levantar apenas uma bandeira e sim ajudar de forma geral, porque se eu defender apenas algumas causas como vejo alguns candidatos fazendo me limito e o que procuro é atender o máximo de necessitados não apenas de uma Causa única. Estamos para servir o povo seja na saúde na segurança nas oportunidades de emprego que muitos buscam”.

Ser vereador em uma cidade tão complexa e grande não é uma missão fácil. Você acha que está preparado para o desafio?

“Como nasci e moro em São Paulo capital, em todos jornais que comandei sempre o destaque maior da editoria do jornal foi cobrindo São Paulo capital, pude conviver de perto com os problemas e as mazelas principais da cidade diariamente. Por morar e cobrir muito São Paulo andei e ando muito pela cidade, seja de transporte de aplicativo ou de transporte público. Comecei a trabalhar com nove anos e se deslocando de região em região com a minha mãe na época ainda menor. Então desde essa época eu pude conviver e ver de perto aonde a cidade estava sendo cuidada e aonde a cidade estava abandonada e continuo até hoje reparando pontos importantes e turísticos da cidade que estão abandonados e tomados por andarilhos violência e sujeira”.

A TV é sua paixão. Ainda está nos seus planos?

“Pretendo continuar na TV inclusive já tive colegas da comunicação da TV que seguiram uma vida de político e permaneceram também na TV”.

Por que as pessoas deveriam escolher Dudu Camargo para vereador?

“Primeiro por ser uma pessoa bem intencionada, quando você tem uma pessoa bem intencionada ocupando uma daquelas cadeiras de vereador você tira a chance de uma pessoa mal intencionada entrar. Quando falo de pessoas mal intencionadas me refiro aqueles que entram para agradar os seus interesses pessoais ou partidários de aprovar ou reprovar determinado projeto dependendo de quem foi que fez de quanto que está entrando de benefícios. No meu caso o meu calibre para aprovar ou desaprovar um projeto vai ser se vai beneficiar ou não o povo. Quem gosta do que é justo e verdadeiro pode contar comigo, não quero me limitar em ajudar apenas um grupo ou uma causa específica e sim deixar determinado que vamos entrar para fazer o que é certo para o bem de todos e o povo de forma geral será atendido, não apenas uma classe, eu quero proteger o povo ser o guardião desse povo que tanto tenho gratidão pelos resultados que me prestigiaram sempre na audiência. Hoje me sinto no dever de lutar e ajudar esse povo que sempre me abraçou”, finaliza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio