Vivemos em tempos sombrios, competitivos, estressantes e a música faz a trilha sonora das nossas vidas, por isso sou criterioso e tomo muito cuidado com o que ouço com frequência, por a música mexe com a nossa cabeça e mexe com nosso comportamento.
Atualmente a música pop brasileira passa por uma crise de identidade, nivelando por baixo com músicas pobres, de letras chulas, linguagem sexual explícita e repleta de coreografias apelativas que viram hits no TikTok e que se multiplicam mais que o vírus da Covid-19.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Circulando pelo YouTube me deparo com a canção “Vida Leve” da cantora Mar.iana com participação do BIG UP, música leve, boa de se ouvir e traz uma mensagem muito positiva que se transformou no mantra que ouço ao acordar, porque me faz um bem tremendo.
Numa rápida pesquisa, descobri que a jovem carioca Mar.iana é atriz e fez alguns trabalhos na TV Globo e que assinou recentemente contrato com uma grande gravadora. A bela cantora tem como objetivo em fazer carreira em Portugal e que participou do Rock in Rio Lisboa.
Escrever músicas leves e de qualidade é fundamental para a música contemporânea. A música é uma forma de arte que tem o poder de transmitir emoções e sentimentos de forma única, e isso só é possível quando a mensagem é transmitida de forma clara e agradável.
Em um mundo cada vez mais acelerado e estressante, as pessoas buscam alívio e descontração em diferentes formas de entretenimento, incluindo a música. Por isso, as canções leves e de qualidade têm um papel importante em proporcionar momentos de relaxamento e de alegria para as pessoas.
O encontro musical entre Sandy e Wanessa Camargo, ícones da música pop no Brasil, também, aborda a necessidade de reaprendermos a ser leves.
A qualidade de ser leve significa a capacidade de trazer reflexões importantes até mesmo mudar as influências em relação à qualidade de vida.
Além disso, a qualidade musical é fundamental para a valorização da arte e para a construção de carreiras musicais sólidas e duradouras como as carreiras de Sandy e Wanessa.
A música é uma forma de comunicação e, como tal, deve ser compreendida e apreciada por diferentes públicos. As músicas leves e de qualidade têm essa capacidade de atingir diferentes públicos, independentemente de idade, gênero ou preferências musicais.
Portanto, escrever músicas leves e de qualidade é uma necessidade atual, que contribui para a valorização da música como arte e para a construção de um mundo mais descontraído e alegre e que encham nosso alma e nossos corações de calmaria e alegria.