Conspiração: Elvis Presley está realmente vivo?

Publicado em 07/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley é uma daquelas celebridades cuja morte gerou uma enorme controvérsia – então o rei está realmente vivo? O rei do rock morreu em 1977, em um momento que deixou os fãs desesperados por respostas. Os enlutados se reuniram em sua casa em Graceland por dias, e sua casa ainda é considerada uma peregrinação para os fãs de Elvis agora. Mas muitos tinham dúvidas sobre sua morte, levando alguns a acreditar que ele pode não ter morrido.

Sua namorada na época, Ginger Alden, falou em 2014 sobre seu romance com Elvis em sua autobiografia, na qual também descreveu as circunstâncias horríveis em que o encontrou naquele dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

Ela disse: “Elvis parecia como se todo o seu corpo tivesse congelado completamente em uma posição sentada enquanto usava o banheiro e depois tivesse caído para a frente, naquela posição fixa, diretamente na frente dela. Estava claro que, desde o momento em que o que quer que o atingiu até o momento em que ele caiu no chão, Elvis não se moveu.”

Outros, incluindo Brian Vine do Daily Express, disseram que ele morreu no hospital, com a reportagem de primeira página: “Elvis Presley, o Rei do Rock, morreu no hospital ontem à noite depois de ficar doente em sua casa. A estrela de 42 anos foi encontrada inconsciente em sua mansão em Graceland em Memphis, Tennessee.

Ele foi levado ao Hospital Batista em uma ambulância do corpo de bombeiros e os médicos lutaram por 30 minutos em uma vã tentativa de salvá-lo. Detetives do departamento de polícia de Memphis estão investigando a‘ forte possibilidade de que a morte tenha sido resultado de uma overdose de drogas’.”

Tendo dito tudo isso, outros detalhes vieram à tona, com alguns sugerindo que ele tinha prisão de ventre severa devido à ingestão de um grande número de comprimidos.

Muitos, ao contar como Elvis morreu, mencionaram graves problemas de saúde que ele desenvolveu muito antes de sua morte em agosto de 1977.

Inicialmente, o legista divulgou a declaração de que Elvis havia morrido de “parada cardíaca”, com outros alegando mais tarde os vários problemas de saúde que ele tinha, como um coração dilatado e problemas pulmonares poderiam ter se agravado.

Após vários relatos, o incidente cardíaco foi apontado como a causa da morte, embora seja amplamente considerado o caso de o uso de drogas de Elvis e outras condições de saúde contribuíram para o incidente.

Apesar disso, houve vários relatos e até telefonemas de Elvis, com muitos acreditando que o viram.

Uma dessas teorias sugere que ele apareceu em segundo plano em Home Alone, atrás da personagem de Catherine O’Hara enquanto ela falava com um atendente no aeroporto. Além disso, várias imagens surgiram dos chamados “sósias”, que as pessoas acreditam serem evidências de que Elvis ainda está vivo.

Em 1991, o documentário especial de TV The Elvis Files pegou muitos desses rumores e os investigou minuciosamente, e uma teoria que foi discutida incluía a ideia de que o rei foi para a proteção de testemunhas depois de ajudar o FBI.

Falando sobre essa teoria em profundidade, a autora de The Elvis Files, Gail Brewer-Giorgio, disse: “Não há dúvida sobre isso, Elvis Presley era um agente federal. Seu poder e influência foram para a Casa Branca. O Presidente Nixon fez sua nomeação e também sabemos que ele recebeu um telefonema do Presidente Eleito Jimmy Carter.”

E o presidente Carter queria nomear Elvis para uma comissão especial. Outra ligação foi feita pelo FBI entre o presidente Carter e Elvis em 15 de agosto de 1977.

Esta é uma das muitas teorias, com outras que vão desde Elvis Presley fingindo sua própria morte a fim de desaparecer e viver anonimamente, com algumas sugerindo que ele se mudou para Bermuda, Buenos Aires ou está morando em uma casa de repouso no Texas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio