Desastre! Encontro entre Beatles e Elvis Presley não saiu como esperado

Publicado em 29/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley é considerado um ídolo por muitos cantores, incluindo The Beatles – mas o The King alguma vez conheceu a banda?

Elvis Presley conheceu muitas estrelas em sua vida, de Frank Sinatra ao presidente da época, Richard Nixon. Uma das estrelas famosas que ele conheceu era na verdade uma banda de quatro estrelas: The Beatles. Embora isso possa parecer um casamento perfeito para os fãs, infelizmente não foi muito bem, com Elvis tendo uma verdadeira antipatia pelo grupo de Liverpudlian.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis conheceu os Beatles, mas não foi exatamente o evento que muitos esperavam. Na verdade, alguns até chamaram a reunião de “desastre”, que terminou com Elvis levando uma firme aversão aos meninos.

Elvis não gostou de John Lennon particularmente, até mesmo solicitando sua remoção dos EUA por causa de alguns de seus pontos de vista.

Isso tudo veio à tona, de acordo com o jornalista e relações-públicas Chris Hutchins, quando os dois gigantes da música se conheceram em uma festa, e as coisas ficaram tensas muito rapidamente.

VEJA TAMBÉM: Áudios indicam que Gusttavo Lima teve outra amante além de Mallu Ohana

Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis, disse sobre o encontro, que aconteceu em uma festa em Graceland: “Você podia ouvir um alfinete cair quando eles entraram. Tudo o que importava era ver Elvis. John era tímido, tímido, olhando para ele … Eu realmente acredito que ele simplesmente não conseguia acreditar que estava realmente lá com Elvis Presley. Foi um pouco estranho porque eles continuaram olhando para ele e não disseram nada de verdade e não sentaram de verdade, apenas olhando para ele.”

Embora tenha sido claramente um caso estranho, não explica necessariamente os sentimentos de Elvis em relação a John ou o resto da banda e por que ele era tão contra o cantor.

Outro relato do evento do jornalista e PR Chris Hutchins torna isso muito mais claro.

Em declarações ao Daily Mail em 2011, ele disse: “A antipatia dele pelo pacifista Beatle nasceu na noite em que levei os Fab Four para sua casa para seu primeiro – e último – encontro. John irritou Presley ao revelar seus sentimentos anti-guerra no momento em que entrou no enorme salão e avistou os abajures de mesa – modelos de vagões gravados com a mensagem:‘ All the way with LBJ [ex-presidente dos EUA Lyndon B Johnson] ’.

Lennon odiava o presidente Lyndon B. Johnson por aumentar as apostas na Guerra do Vietnã.”

Claro, Elvis serviu no exército de 1958-1960, período durante o qual sua mãe, Gladys, morreu, depois do que ele foi enviado à Alemanha para servir, conhecendo sua futura esposa, Priscilla.

Este tempo também foi importante para Elvis, pois foi afirmado que era durante este tempo Elvis começou a usar anfetaminas e outras drogas, o que acabou causando problemas de saúde e morte.

Mas, independentemente disso, ele sentia que os sentimentos anti-guerra e anti-exército de John eram anti-americanos, tanto que ele queria ver o Liverpudlian expulso do país.

Chris Hutchins acrescentou: “Presley se aliou ao diretor do FBI Edgar Hoover e o encorajou a expulsar Lennon dos Estados Unidos”.

Além disso, quando Elvis se encontrou com o presidente Nixon, alega-se que ele também tentou fazer com que John fosse removido.

De acordo com um dos assessores do presidente Nixon, Egil Krogh, que se chamava Bud, Elvis passava muito tempo compartilhando sua preocupação com os Beatles e seu modo de vida “antiamericano”.

Bud escreveu sobre a reunião: “Presley indicou que achava que os Beatles haviam sido uma força real para o espírito antiamericano. O presidente indicou então que quem usa drogas também está na vanguarda do protesto antiamericano”.

Ele também afirmou que “Os Beatles vieram para este país, ganharam seu dinheiro e depois voltaram para a Inglaterra, onde promoveram um tema antiamericano”.

Esta não seria a última vez em que Elvis falou mal dos Beatles para os policiais, como também falou sobre eles com J. Edgar Hoover em uma excursão pelo FBI em 1971.

As anotações feitas durante a reunião sugeriram que Elvis disse: “Os Beatles lançaram as bases para muitos dos problemas que estamos tendo com os jovens por suas aparências sujas e desleixadas e música sugestiva”.

Esses dois podem não ter sido destinados a ser amigos, mas os Beatles ainda falavam bem de Elvis por muitos anos, compartilhando sua obsessão por sua música quando adolescentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio