O sexto álbum de estúdio da estrela pop Lady Gaga, Chromatica, foi o mais vendido no ano passado, no formato de fita cassete, no Reino Unido. As informações foram divulgadas pela Official Charts Company.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!![](https://observatoriodemusica.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/01/lady-gaga-3.jpg)
Lançado em 29 de maio de 2020 pela Universal Music, o disco de Lady Gaga estava previsto para sair no dia 10 de abril de 2020, mas foi adiado por sete semanas devido à pandemia de Covid-19.
VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”
Curiosamete, as fitas cassete estão renascendo como padrão em muitos lançamentos de álbuns. A estimativa é que cerca de 157 mil fitas tenham sido compradas em 2020. Esse montante representa o dobro do total de 2019 e, ainda, é a maior quantia desde 2003, quando 243 mil fitas foram comercializadas.
Além de “Chromatica”, de Lady Gaga, também figuram entre os mais vendidos o álbum “Calm” do 5 Seconds Of Summer, Weird de Yungblud e Notes On a Conditional Form da banda 1975.
Confira os dez álbuns mais vendidos em formato de fita cassete no Reino Unido:
1. Lady Gaga – Chromatica
2. 5 Seconds Of Summer – Calm
3. Yungblud – Weird!
4. The 1975 – Notes On A Conditional Form
5. Blackpink – The Album
6. Selena Gomez – Rare
7. Kylie Minogue – Disco
8. Dua Lipa – Future Nostalgia
9. Haim – Women In Music Pt III
10. The Streets – None Of Us Are Getting Out Of This Life Alive